Nenhum governo, nem este nem o de FCH, nem o de Wagner nem o de Paulo Souto, mexe nem mexeu uma palha, quando deveria, pelo menos, reservar parte dos bilhões que gastam com propaganda enganosa para fazer uma campanha constante, radical, alertando para o suicídio que o uso desta droga representa. Mas preferem excomungar o chope!

Deduzo: como não são imbecis e, se o são, devem ter pelo menos meia dúzia de assessores que pensam, os homens do governo (e a dita nata da sociedade), não agravando a todos, com o diz o povo, devem de alguma forma tirar vantagem da devastação causada pelo crack. Afinal, a maioria dos que morrem é de pobres, "vagabundos" etc., marginais, enfim, e esta é uma oportunidade de ouro para mandá-los pros quintos dos infernos. O azar é que os filhinhos de papai também estão entrando na onda. Mero efeito colateral.
Também posso deduzir que muita gente fina por aí ganha uns trocados com essa parada.

Dizem que não há dinheiro para policiar o interior, que não existe grana para contratar delegados etc. Mas sobra dinheiro para viajar o mundo, para gastar bilhões com Copa e Olimpíadas e para encher o bolso de uma cambada de ladrões que vão desde a extrema direta aos ditos "de esquerda". Conversa mole para enganar otários. Há dinheiro, sim, é muito. Mas tem que ser gasto na campanha de Dilma, de Wagner, como era gasto nos tempos de ACM na Bahia, quando bastava se aproximar o período eleitoral para que houvesse uma drástica apertadela de cinto no funcionalismo e gastos públicos em geral. Para fazer caixa para a campanha, a fim de ganhar e continuar levando o seu, que ninguém é besta. Então, é mentira.

É mentira a alegação de que não há dinheiro para pagar bem professores e construir escolas públicas decentes e de alto nível, não se limitando às tais profissionalizantes, que só servem para formar operários, mão de obra para a burguesia. Não querem que ninguém aprenda bem. Não querem um ensino de qualidade, porque isso incomoda, cria mentes pensantes, vem o terrível espírito crítico e aí fica difícil engabelar com conversa mole.

Tem muito mais mentira, mas enchi o saco de escrever.

Ah, sim: tem gente que acredita nessa conversa mole toda. São uns alienados. Tem gente que finge que acredita, defende até, e vai me xingar pelo que eu disse. Estes ganham muito bem para isso. Tchau e bênção!