Kim Isac: Perseguição política ao movimento hip-hop



por Especial Hip-Hop*

Em tempos de eleições, o povo é ludibriado com as mais diversas manobras de políticos que são seduzidos pelo poder, e os movimentos sociais tem sido incansáveis no combate a esse tipo de atitude negativa, imposta por esses tubarões do poder.


O movimento hip-hop colocou nas ruas (de Florianópolis) a candidatura do rapper e educador social Kim Isac. E sua militância dentro do movimento negro, e de diversos movimentos sociais ajudam a dar um grande fôlego na campanha, com a participação de jovens negros e de periferias trabalhando sem ganhar nenhum centavo, apenas porque acreditam na ideologia do movimento hip-hop e pensam e querem uma mudança, porque discordam da atual e antiga situação da política, e assim a campanha do Kim Isac vai ganhando fôlego nos morros nas ruas e nas comunidades carentes.

Isso acaba incomodando muita gente, imagina só, um candidato que consegue ocupar o mesmo e em muitas vezes um maior espaço que outros candidatos que gastam fortunas nas eleições, seja pagando para colocar uma placa, ou dando cestas básicas. Pagando contas de água e luz e outros absurdos, que faz qualquer um cidadão se indignar. Por mais que tudo isso seja crime, toda essa indignação acontece porque, no momento em que você tenta trazer a população da periferia pra discussão e construção política, tem um monte de políticos mal intencionados (ou bem intencionados em seu projetos individuais) e fazem de tudo pra coibir as ações e atividades da candidatura de periferia, representada pelo Kim Isac. E foi no centro de Florianópolis em Santa Catarina na tarde de terça-feira, do dia 23 de setembro as 16:30, que o mais absurdos dos fatos aconteceu.

Um policial militar, a paisana (p2)(mandado por alguém) se aproximou do grupo de jovens negros de periferia e desligou a caixa móvel de som que toca o jingle de campanha do candidato Kim Isac, e não satisfeito com essa ação, ele achincalhou e proferiu palavras de baixo calão ao grupo de jovens em uma tentativa de amedrontá-los a distribuir os panfletos e divulgar seu jingle. Sem identificar inicialmente como Policial militar ele tentou agredir fisicamente os jovens, o que mais traz indignação é que brigamos por uma sociedade que respeita os direitos de forma justa e igualitária. Quem será que esta por traz de toda essa ação?

E o porquê dessa intimidação, sem sustentação jurídica, sem explicação cabível do porque da apreensão?

Só sei que queremos justiça já que no momento que mais a precisamos ela nos faltou, mas não vamos ficar calados. Estamos com candidaturas do movimento hip-hop no Brasil inteiro, porque estamos cansados de viver dos barões da ditadura militar, estamos incomodando porque queremos mudanças na periferia já!

Kim Isac – Líder do grupo Squadrão da Rima, candidato a vereador na cidade de Florianópolis.


Site dos candidatos do hip-hop
www.kimisacfloripa12123.blogspot.com
www.nunomendes65105.can.br
www.nelsontriunfo13688.can.br
www.betoteoria65105.can.br
www.osnidias65123.can.br




*Especial Hip-Hop, Espaço para convidados especiais do Hip-Hop a lápis.

Nenhum comentário: