Segundo Encontro do Hip Hop de Salto discute o tabu mulher e preconceito




O espaço — ou a falta de — da mulher no rap sempre foi pauta no hip-hop e na mídia. Mas, afinal, ainda existe preconceito? Esse é um dos assuntos que as MCs Lurdez da Luz e Rúbia vão debater no próximo dia 23 de outubro, a partir das 17h, na Ação Educativa, em São Paulo.

O encontro é o segundo da série de debates promovida pelo projeto Hip Hop de Salto, idealizado pelo coletivo de DJs Applebum.

Antes e depois do debate, as alunas das oficinas vão colocar em prática o que aprenderam nas aulas de mixagem. Enquanto isso, a grafiteira Crica mete bronca no spray.

Passado / Futuro

Em agosto, Rodrigo Brandão (Mamelo/Indie Hip Hop) e Guigo Lima (Chocolate) compartilharam com o público a experiência de trazer ao Brasil artistas gringos do rap, a partir do tema "Intercâmbio Cultural: o Rap de Fora pra Dentro". Em novembro, Nelson Triunfo e Lu Bauer vão contextualizar a história do break no terceiro encontro do projeto.

Hip Hop de salto

Já foi a época de reclamar do espaço restrito da mulher no hip-hop. Fazer o movimento caminhar pra frente é muito mais importante e é esse o lema que a Applebum, crew formada pelas DJs Lisa Bueno, Mayra, Simmone, Tati Laser e Vivian Marques, escreveu em sua bandeira. Uma das ações da Applebum é o projeto Hip-Hop de Salto, projeto aprovado pelo VAI, da prefeitura de São Paulo, que promove oficinas de discotecagem e encontros culturais mensais sobre a cultura hip hop.

Serviço

Ação Educativa
R. General Jardim, 660, próximo ao metrô Santa Cecília
Sábado (23), às 17h
hiphopdesalto.blogspot.com
Apoio: VAI - Valorização de Iniciativas Culturais
http://hiphopdesalto.blogspot.com

Nenhum comentário: