Grafite: O Metal Como Tela.




Eus-R*

É de Santa Luzia, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG.
Seu nome é Helbert Lourdes de Oliveira, o gênio criativo que paredes de oficinas e lojas de auto peças, que não raro, recorrem aos Artistas do Grafite para melhorar o visual do estabelecimento assina seus trabalhos como RONDAS.
A ligação entre automóveis e o Grafite fica clara em.
O elo entre a Arte do Grafite e o metal vai muito além. Com 22 anos, Helbert-Rondas diz que pinta desde os 18 anos, mas que começou a desenhar ao 13 anos. “Tudo que eu via era referencia e desenhava em qualquer lugar. Podia ser uma folha pautada de caderno ou em papel de pão”. O que seria limitação se transformou em liberdade. “Nunca fiquei preso a um tipo de suporte”, na linguagem artística, nada mais é do que o material no qual será feito a Arte do Grafite.
 Quem descobriu o talento de Helbert-Rondas foi Alessandro Ramos, gerente da Recreio BH, que procurava um artista para fazer esse trabalho. “Na mesma hora vi que ele era diferente”, lembra.
Veio em boa hora “eu já estava desistindo da Arte do Grafite quando tudo aconteceu”, comenta Helbert.
 O resultado deste belo trabalho gerou um acervo de 13 peças mesclando componentes de automóveis e a Arte do Grafite que será exposto de 01 a 15 de Agosto de 2011 no Centro Cultural da Concessionária Volkswagen Recreio, e que depois vai ser exposto nas outras 56 lojas da Rede do Grupo Líder.

Serviço:
Espaço Cultural Recreio-BH
Av. Barão Homem de Melo nº 3.535
Bairro Estoril-BH
Informações (31) 3319-9000
Entrada Franca

Força e Paz!

Eus-R*


Ps: Não acredite em tudo que escrevo, busque outras fontes de informação e provoque o dialogo em sua comunidade. Não sou e nem quero ser o dono da verdade. Um abraço a todos.
 

 

 











»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

Nenhum comentário: