Para uma mulher grávida, abuso de drogas é duplamente perigoso. Primeiro, a droga pode prejudicar sua própria saúde, interferindo com a sua capacidade de suportar a gravidez. Em segundo lugar, alguns medicamentos podem prejudicar diretamente o desenvolvimento pré-natal.

Um duplo perigo
Quando uma mulher engravida, é muito importante para ela levar uma vida saudável: comer a abundância de alimentos nutritivos, descansar bastante e fazer exercício regularmente. É igualmente vital que ela evitar qualquer coisa que possa prejudicá-la ou o seu bebê-a-ser. É especialmente importante para desistir de álcool, cigarros e drogas.
Para uma mulher grávida, abuso de drogas é duplamente perigoso. Primeiro, a droga pode prejudicar sua própria saúde, interferindo com a sua capacidade de suportar a gravidez. Em segundo lugar, alguns medicamentos podem prejudicar diretamente o desenvolvimento pré-natal.
Quais as drogas são perigosas?
Praticamente todas as drogas ilícitas, como heroína e cocaína, representam perigos para uma mulher grávida. substâncias lícitas, como álcool e tabaco, também são perigosas, e até mesmo medicamentos, prescrição e over-the-counter, pode ser prejudicial. Para sua própria saúde ea saúde de seu bebê-a-ser, a mulher deve evitar todos eles, tanto quanto possível, a partir do momento que os primeiros planos para engravidar ou descobre que ela está grávida.
Droga e as fases da gravidez
Alguns medicamentos podem ser prejudiciais quando usadas em qualquer momento durante a gravidez;, no entanto, são particularmente prejudiciais ao específicas. Estágios outros a fase de formação dos órgãos maioria dos órgãos e sistemas do corpo do bebê-a-ser são formados dentro primeiras dez semanas ou mais de gestação (calculado a partir da data da última menstruação). Durante esta fase, algumas drogas e álcool, em particular, pode causar malformações dessas peças do feto em desenvolvimento como o coração, os membros, e as características faciais.
A fase de crescimento pré-natal
Após cerca de uma semana o décimo, o feto deve crescer rapidamente em peso e tamanho. Nesta fase, alguns medicamentos podem danificar os órgãos que ainda estão em desenvolvimento, como os olhos, assim como o sistema nervoso. Continuando o uso de drogas também aumenta o risco de aborto e parto prematuro. Mas as drogas representam maior perigo nesta fase é o seu potencial para interferir com o crescimento normal. Retardo de crescimento intra-uterino (RCIU) é provável que resulte em um bebê com baixo peso do bebê, um nascimento prematuro, muito pequeno, ou ambos. bebês com baixo peso necessitam de cuidados especiais e correr um risco muito maior de problemas de saúde grave ou mesmo morte.
A fase de nascimento
Alguns medicamentos podem ser especialmente prejudicial no final da gravidez. Eles podem fazer a entrega mais difíceis ou perigosas, ou que podem criar problemas de saúde para o bebê recém-nascido.

Álcool
O álcool é uma das drogas mais perigosas para as mulheres grávidas, especialmente nas primeiras semanas. No corpo da mãe, o álcool rompe quimicamente a um composto de células prejudiciais que é facilmente absorvida pelo feto. Beber durante a gravidez precoce aumenta consideravelmente o risco de um conjunto de defeitos de nascimento conhecida como síndrome alcoólica fetal. Este cluster inclui um pequeno crânio (microcefalia), anormal características faciais, e defeitos cardíacos, muitas vezes acompanhado por um crescimento impedido e retardo mental. O beber pesado em gravidez tardia também podem impedir o crescimento.
Não se sabe se o beber moderado pode produzir esses efeitos. No entanto, mesmo que o risco é baixo, as apostas são muito altas. Os médicos especialistas concordam que a mulher deve evitar álcool totalmente quando ela decide engravidar, ou pelo menos quando os primeiros sinais de gravidez aparecem. Mesmo tais bebidas suaves como resfriadores de cerveja e de vinho devem estar fora dos limites.
Tabaco
Fumar durante a gravidez parece aumentar o risco de parto prematuro ou aborto espontâneo. Mas o principal perigo é impedido o crescimento fetal. A nicotina deprime o apetite num momento em que uma mulher deve estar ganhando peso e tabagismo reduz a capacidade dos pulmões para absorver o oxigênio. O feto, privado de um alimento e oxigênio suficientes, podem não crescer tão rápido nem tanto quanto deveria.
A cocaína e metanfetamina
Cocaína (incluindo crack) e as metanfetaminas (velocidade, ou gelo) são estimulantes poderosos do sistema nervoso central. Elas suprimem o apetite da mãe e exercer outras forças drásticas em seu corpo, fazendo com que os vasos sanguíneos se contraem, o coração a bater mais rápido, ea pressão arterial subir. O crescimento do feto pode ser prejudicado, e não há maiores riscos de trabalho, aborto prematuro, e uma condição chamada placenta (o descolamento parcial da placenta da parede do útero, causando hemorragias).
Se estas drogas são tomadas no final da gravidez, o bebê pode nascer sintomas dependentes de drogas e sofrer de abstinência, como tremores, insônia, espasmos musculares e dificuldades de sucção. Alguns especialistas acreditam que as dificuldades de aprendizagem podem se desenvolver mais tarde.
A heroína e outros narcóticos
O uso pesado de drogas aumenta o risco de parto prematuro com esses problemas de acompanhamento para a criança como baixo peso ao nascer, problemas respiratórios, pouco açúcar no sangue (hipoglicemia) e sangramento dentro da cabeça (hemorragia intracraniana).
Os bebês de mães dependentes de drogas são muitas vezes nascem dependentes si mesmos e sofrem sintomas de abstinência, como irritabilidade vômitos e diarréia, e rigidez nas articulações.
As mulheres que injetam drogas podem se infectar com o vírus HIV através de agulhas sujas, podendo posteriormente desenvolver AIDS. mulheres infectadas pelo HIV, obviamente, correm um risco elevado de transmissão do vírus para seus bebês.
Inalantes
Pelo menos uma substância inalada foi claramente ligada a defeitos de nascimento. O tolueno solvente orgânico, utilizado em tintas e colas, parece causar malformações como aqueles produzidos pelo álcool (que é em si um solvente orgânico). É possível que todos os solventes orgânicos pode causar defeitos de nascimento.
PCP
PCP (fenciclidina, ou pó de anjo), tomada no final da gravidez pode causar recém-nascidos têm sintomas de abstinência, tais como letargia alternando com tremores.
Maconha
Estudos de uso de maconha por mulheres grávidas não são conclusivos, porque a maconha é usada frequentemente com outras drogas, como tabaco e álcool. Como eles, está associada a nascimentos prematuros e bebês de baixo peso ao nascer.
Medicamentos
Muitos medicamentos têm efeitos secundários que são potencialmente prejudiciais durante a gravidez, mas os benefícios podem superar os riscos. A mulher deve consultar o seu médico ou parteira antes de tomar qualquer droga, mesmo um vendido ao balcão. Abaixo estão alguns exemplos de medicamentos que devem ser usados ​​com extrema cautela ou evitados.
A isotretinoína (Accutane) e etretinato (Tegison) são usados ​​para tratar a acne e psoríase crônica. Eles podem causar malformações crônicas durante a fase de desenvolvimento do órgão.
Os anticonvulsivantes, como fenitoína (Dilantin) e carbamezapine (Tegretol), são usados ​​para prevenir ataques epilépticos. Elas estão associadas com defeitos do coração e da face, bem como retardo mental.
Antienxaqueca drogas, tais como a ergotamina ea metisergida, são usadas para evitar ataques de enxaqueca, mas aumentam o risco de parto prematuro.
A aspirina, ibuprofeno e outros não-esteróides anti-inflamatórios não esteróides (AINE) interferem com a coagulação sanguínea e aumentar o risco de hemorragia descontrolada para a mãe eo bebê. Perto do final da gravidez, que impedem a produção dos hormônios que estimulam o trabalho, para que o trabalho pode ser perigosamente retardada ou prolongada.
Drogas anticoagulantes cumarínicos base são usados ​​no tratamento de doenças cardíacas e derrame, para diminuir a coagulação do sangue. Tomado durante a gravidez precoce, são associados com malformações faciais e retardo mental. Mais tarde, eles aumentam o risco de sangramento descontrolado.
#######