
iG São Paulo

Leia sobre presos por engano: Homem que foi preso por engano morre após saber de indenização e Mulher passa 23 dias presa por engano em Imperatriz
A intenção é debater o tema “drogas” e desmistificar a ideia de que todos os presos por tráfico são violentos e ligados ao crime organizado. O presidente da ANADEP, André Castro, diz que o debate é importante para que as injustiças, principalmente com a população mais carente, sejam evitadas.

Um exemplo de réu é mostrado no site. Um usuário de drogas foi preso e condenado a ficar seis anos presos depois de ser pego pela polícia com 25 gramas de maconha, segundo informações do próprio site.
O ex-secretário nacional de Justiça Pedro Abramovay considera que o poder punitivo aplicado nesses casos é inconstitucional. “Não há uma política que possa de fato promover a saúde dos brasileiros neste tema, o poder punitivo exacerba todos os limites constitucionais e o debate público sobre a questão é recheado de preconceitos de forma a impedir uma discussão racional e democrática.”
####################################################
Nenhum comentário:
Postar um comentário