FIM DO MUNDO


20121215114749_maias_468x400“Não foi dessa vez o fim do mundo, mas fica o grande aviso do calendário da civilização dos maias, que desapareceram por ter no seu tempo esgotado os recursos naturais da Terra, pereceram por falta de água e alimentação.
Lamentavelmente, o mundo se acaba para 45 mil crianças em todo o planeta, que morrem diariamente por falta de água e alimentação, 80% delas na África. O mundo acaba para os rios que perdem suas matas ciliares, e para espécime de aves e animais que perdem espaço para as culturas de soja e pastagem.
Calendrio-MaiaO mundo acaba para nossos jovens, que sem esperança de um dia ter seu primeiro emprego prometido pelos governantes, são recrutados por traficantes e perdem a vida nas drogas.
colisao-planetas-grande O mundo acaba para quem perde a vida por falta de leitos nos hospitais públicos e que um dia sonhou com o atendimento. Acaba para as vítimas da violência urbana.
bombaO mundo acaba para nossas florestas, que se tornam vítimas para desmatadores que insistem na degradaçao. Esse é o retrato do mundo hoje, que lamentavelmente sempre acaba para aqueles menos favorecidos pela sorte e o destino. Temos que lutar e seguir em frente, na tentativa de mudar as mentes e corações daqueles que querem um mundo melhor para esta e as gerações futuras.”
Por: José Pedro Naisser
Curitiba
################################################################################################################################
59620_391556717585847_985365715_nassinatura_hemominas

Nenhum comentário: