Cineclube Sabotage lança videoclipes produzidos por grupos de hip hop de BH

lancamento.jpg

Cineclube Sabotage lança videoclipes produzidos por grupos de hip hop de BH

Eventos de lançamento acontecem neste fim de semana (de 25 a 27/03) em três pontos da capital

Representantes de grupos de hip hop de Belo Horizonte lançam esta semana videoclipes produzidos nas oficinas Vídeo Clip Hop. As atividades aconteceram de agosto a dezembro de 2010 e envolveram um grupo de 15 pessoas em processos de experimentação para criação de videoclipes e debates sobre linguagem audiovisual, técnicas de animação, produção para MTV, liberdade de criação e creative commons.

Ao final do processo foram produzidos três videoclipes: Constituição: teoria x prática, do Rapper Blitz, W2 e Lane; A Fuga do Fantoche, de Maurício PC e Preto X e Reparações, do grupo Negras Ativas.

Nos dias 25, 26 e 27 acontece uma série de exibições para lançamento dos videoclipes. A primeira será realizada no tradicional Duelo de Mcs, debaixo do Viaduto Santa Tereza. As seguintes acontecem nos bairros Taquaril (comunidade que sedia o Cineclube Sabotage) e Cabana.

Os vídeos produzidos são destinados a exibições abertas ao público em cineclubes, centros culturais, escolas, associações, bibliotecas, oficinas e outros espaços. O DVD contendo a produção gerada nas oficinas será distribuído gratuitamente por meio de solicitações por email.

O projeto

O Cineclube Sabotage é espaço cultural dedicado à exibição de filmes e vídeos nacionais na Escola Municipal Profa. Alcida Torres, localizada no bairro Taquaril, região leste de Belo Horizonte. O projeto é realizado pela Oficina de Imagens e pelo Centro de Referência Hip Hop Brasil. Conta com o apoio do Cine Mais Cultura, Ministério da Cultura e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio do Fundo Municipal de Cultura.

No ano passado, o Cineclube Sabotage deu início ao processo de produção de conteúdo, uma ação voltada para a experimentação de linguagens, envolvendo jovens e adultos representantes do movimento hip hop de Belo Horizonte.

O quê: Lançamento dos videoclipes produzidos nas oficinas Vídeo Clip Hop, do Cineclube Sabotage

Quando / Onde:

25/03, sexta-feira, a partir das 20h

Duelo de Mc’s

debaixo do Viaduto Santa Tereza

26/03, sábado, às 20h

Taquaril A

Rua Ramiro Siqueira – Próximo à Academia do Montanha

27/03, domingo, às 20h

Associação dos Moradores do Cabana

Rua São Geraldo, s/n

Informações:

Paula Kimo – (31) 3465-6812 ou 9826-3033

cinesabotage.wordpress.com

www.oficinadeimagens.org.br

Email para solicitação de DVDs: cinesabotage@gmail.com

Nenhum comentário: