BLACK SOUL `Passinhos´ de volta


Você se lembra dos bailes das décadas de 1970 e 1980 em que grupos de amigos se uniam para dançar em um só ritmo? Pois é, foi assim que nasceram os passinhos.

Para resgatar essa cultura, está entrando em cena nos bailes populares de Belo Horizonte o dançarino Raul Latrel. “Nos unimos para fazer os vários estilos da dança do passinho. Juntamos todos os tipos de dançarinos: crianças, brancos, negros, velhos e a nova geração”, diz Latrel, que sempre participa dos eventos do Movimento Black Soul (MBS).

“Ensino os passinhos para quem está chegando e admirando a festa. Isso faz com que as pessoas deixem a timidez de lado e participem da festa”, afirma. Ele ainda conta com uma turma animada, como Benilder, Willian, Suzana, Bruno, Ronaldo da Lona e Robson.
Balada boa
O Black Soul desembarca hoje, às 16h, na rua Santa Catarina (entre Amazonas e Tupis), no centro de BH. A festa, que resgata a black music dos anos de 1960, 1970 e 1980, terá um jogo de luz especial.
A entrada é franca. Mais informações pelo telefone: (31) 9122-2979.
********************************************************************************************************************************

Nenhum comentário: