Eleições


Outro dia, ouvi uma reportagem sobre as eleições deste ano e fiquei tentando a achar uma resposta.
Se alguém souber me explicar, eu agradeço. Os políticos têm que declarar os seus bens por lei. O nosso prefeito declarou R$ 58 milhões e que vai gastar nas eleições por volta de R$ 35 milhões a R$ 38 milhões na campanha eleitoral. Eu sei que existe uma verba para os partidos (coisa que eu acho um grande crime), mas paciência, não é?! Eu não sei qual é o salário de um prefeito, mas acredito que não possa passar de R$ 30 mil. Mas, pela verba que eles ganham, o total não pode passar de uns R$ 80 mil por mês.

Multiplicando 80 x 12 meses = R$ 960 mil por ano. Isso, multiplicado por quatro anos, que é o mandato os ganhos, não chegarão a R$ 5 milhões, coisa que já é um absurdo. Como será que eles recuperarão o restante que eles gastaram. Será que vão aparecer mais alguns Cachoeiras por aí? Acorda, povo!
Por:José Valim Rodrigues
Vale do Jatobá – BH
################################################################################################################################

Nenhum comentário: