Por Um Pedaço de Carne


Eus-R*
A sociedade brasileira só se desenvolverá quando combater as desigualdades sociais de gênero e de raça e promover efetivamente uma educação inclusiva que combata o racismo e o machismo e promova a igualdade racial, social e de gênero.

Coisas da vida é assim que inicio este artigo, pois já estou com um outro texto pronto sobre o trabalho social que Hudson Carlos o nosso Ice Band, um dos pioneiros da Cultura Hip Hop em Minas Gerais. O texto que está pronto e publicado neste blog foi baseado em matéria publicada neste mesmo jornal SUPER do dia 11 de Novembro, quinta feira na pagina 18, no caderno “Variedades” … Cozinhando Com… Ice Band, onde fala de seus dotes culinários, gastronomia e de seu projeto social junto as escolas publicas “Hip Hop Educação Para a Vida”. E agora terça-feira, 30 de novembro de 2010, no caderno Cidades, pagina 03, deparo com Ice Band como
“Noticia do Dia – Apanha Por Causa de Churrasco.
Rapper, que é deficiente físico e visual, foi espancado e teve o maxilar e a clavícula quebrada por sete homens em um bar”.
O Rapper afirma que foi vitima de preconceito racial. Ice Band estava conversando com o garçom do estabelecimento, Charle Lúcio, quando ocorreu uma pequena discussão. De acordo com Lelo Silva, amigo do Rapper “ o dono da festa achou que ele estava mendigando e pedindo comida e isso o que começou a confusão. Conforme Lelo o amigo pensou que a referida reclamação do aniversariante fosse uma brincadeira, e perguntou em seguida se o dito cujo “iria mesmo me negar um pedaço de carne”. De forma grosseira e acintosa, reafirmado que sim.
Já com os ânimos alterados dos dois lados, Hudson insistiu em saber se aquilo era sério e perguntou mais uma vez se o aniversariante estava “tirando ele”, como a resposta mais uma vez foi grosseira e ríspida, Hudson pegou uma garrafa para se defender, mas na confusão, a garrafa caiu e quebrou próxima ao aniversariante, sem atingi-lo, no entanto. Hudson, limitado em suas deficiências e o aniversariante passaram a se agredirem e logo apareceram seis amigos do aniversariante e espancaram Hudson sem dó nem piedade.
Isso tudo ocorreu a 50 metros do 1º Batalhão da Policia Militar.
Ferido, Hudson, conseguiu chegar ao batalhão, ande, acionou os militares. Neste momento conforme relatos dos amigos de Hudson ele foi vitima de discriminação por parte dos militares. Pois ao chegar ao batalhão, ele foi agredido com uma gravata pelo militar que estava de serviço na portaria. E quando retornou ao bar mais uma vez tratado como criminoso pelos noutros militares que estavam no local.
A proprietária do estabelecimento disse que não conhece o grupo de agressores, mas como ela não os conhece se eles estavam dando uma festa no bar? Estranho, não?
Conforme a assessoria de comunicação da Policia Civil, o delegado de plantão lavrou a ocorrência ouvindo os agressores e testemunhas do caso. Apenas a vitima não prestou depoimento, pois foi conduzida ao HPS. A assessoria da PM disse que nenhuma queixa ou reclamação foi aberta na corregedoria.
Segundo o Hospital, o estado de saúde do Rapper Hudson o nosso Ice Band é bom.
Para encerrar os agressores principais foram conduzidos para a delegacia, onde foram ouvidos e libertados.
Como disse Lelo Silva, “eles deveriam ter ficado presos, pois o que aconteceu foi muito grave”.
Esta é a realidade do Brasil, o Estado não protege seus cidadãos, espero que este grupo não esteja neste momento massacrando outra vitima, por ela ter a cor da pele preta!
Acorda Brasil!
Um abraço a todos.
Força e Paz!
Eus-R*
Ps: Não acredite em tudo que escrevo, busque outras fontes de informação e provoque o dialogo em sua comunidade. Não sou e nem quero ser o dono da verdade.
Leia Também:
http://eusr.wordpress.com/2010/11/26/o-rap-e-cozinha-sao-aliados-e-rimam-perfeitamente/

################################################################################################################################

Nenhum comentário: