SHOW BENEFICENTE: Todos por Helena Penna


Músicos mineiros se unem, hoje à noite, para ajudar cantora.
Por:DANIEL BARBOSA

Os graves problemas de saúde que a cantora Helena Penna vem enfrentando e a dificuldade em arcar com os custos do tratamento motivaram músicos e produtores de Belo Horizonte, que promovem hoje, às 21h, no Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1.537, centro), um grande show beneficente.

Serão mais de 30 artistas no palco – Toninho Horta, Vander Lee, Chico Lobo, Dona Jandira, Geraldo Vianna, Sérgio Pererê e Kadu Vianna, dentre outros – interpretando músicas próprias e outras gravadas por Helena. Ao mesmo tempo, está sendo lançada uma coletânea que reúne alguns fonogramas retirados dos dois álbuns solo da cantora, além de faixas avulsas das quais ela participou.
O jornalista e produtor Jorge Fernando dos Santos, que está à frente das ações em prol de Helena Penna, diz que a ideia do show veio do também jornalista e músico Augusto Pio. “Eu e o Geraldo Vianna tínhamos montado a coletânea, e o Augusto sugeriu um show de lançamento”, diz.
Dinâmica
Sobre a dinâmica da apresentação, Jorge Fernando diz que diversas formações vão se alternar na cena e que a abertura e o encerramento serão comandados por Geraldo Vianna, que foi responsável pela produção dos dois álbuns que a cantora tem gravados. “A ideia é cada músico ou grupo interpretar uma música. Vamos ocupar as duas extremidades do palco para esse revezamento”, afirma.
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
################################################################################################################################

Nenhum comentário: