A final o Rap tem dono?


Faço a pergunta já sabendo varias respostas e questionamentos. Este texto é um desabafo e também desagravo a uma pessoa que não precisa que se sai em sua defesa, pois quem a conhece ou é da Cultura Hip Hop sabe muito bem que Jackie Carvalho é guerreira e sua luta é comum a todos nós que buscamos trilhar pelo certo, respeitando os limites e preferência musical dos outros.

Jackie é uma garota que não só canta Rap ela vive o Rap em toda sua essência. Vai da rima a realidade sem perder a ternura que lhe é peculiar.
O Rap não surgiu nas elites, isto é fato! Mas quem disse que quem é da elite não pode curtir Rap? O Rap não faz esta distinção.
Tenho acompanhado a carreira de Jackie no Grupo Retrato Radical e posso afirmar que esta guerreira é uma fera do Rap, e quando falo Rap não uso rótulos, pois o Rap não tem rótulos. O Rap é superior a tudo isso que aí está e não cabe julgar quem gosta ou não de Rap.

O Rap tem dono sim! E posso afirmar que não é da elite, pois o contexto de onde surgiu o Rap é a periferia, a favela tentar fugir desta realidade é chover no molhado. O Rap vai sempre questionar, por o dedo na ferida e vai falar de amor, pois ninguém é frio como aço e falar de amor é também para os fortes. Aos fracos resta admirar ou jogar pedras, falar palavras nada agradáveis e nos rotular de diversos nomes com o intuito de nos denegrir e com isso achar que vai estar por cima. Ledo engano.
Assim como Jackie estamos atentos, sabemos da nossa força e capacidade. E tem coisa que não nos permite calar. E não vai ser agora que vamos nos curvar.

Quando o Rap se render a quem pagar mais já não será Rap, é outra coisa, produto. E já terá valor, pois o quem se vende vai do mercado que coloca preço e o que tem preço é mercadoria. O rap não é mercadoria, é cultura é resistência.
Jackie Carvalho, menina. Guerreira! “Mantenha a cabeça em pé!”. Você não está sozinha nesta luta!
Um abração!
Eus-R
BH 26/08/2012
################################################################################################################################

Nenhum comentário: