Pague pelo Trabalho do Artista


Ainda hoje, acontece de pessoas acharem que o artista não precisa ser remunerado por seu trabalho, ou esta gente é ingênua ou o que é pior: são exploradores do trabalho alheio.

Assim como todos nós o artista precisa de dinheiro para viver. Eles têm despesas como todos. Dentro do Movimento Hip Hop, é o Rap que se destaca e puxa a caçamba, é nos shows e diversos eventos realizados por Grupos ou mesmo MCs e DJs é neste momento que percebo o gargalho da luta para sobreviver do artista, sempre tem uma galera que quer cortesia, ou seja, querem sempre entrar de graça. Creio que já passou da hora de todos tomarem consciência e fazer a nossa parte, que é pagar o preço justo para assistirmos ao evento que escolhemos.
Precisamos ter noção de que para realizar cada trabalho, cada evento desses, há gastos de toda natureza, pois o artista quando sobe ao palco há uma boa parcela de outros profissionais envolvidos para que o show se realize. São gastos que influenciam no preço a ser cobrado.

Vejam bem! As despesas começam com a Produção, locações de equipamentos, figurinos entre muitas outras.
Não só no Brasil, mas também em nosso estado Minas Gerais, ainda são poucas as leis que incentivam eventos c ulturais, poucos tem acesso e principalmente para os que estão começando. Os novatos sobrevivem basicamente do dinheiro arrecadado com a bilheteria, pois falta patrocinador.
É uma luta constante, diária para se manter no mercado e continuar com os sonhos. Vamos acordar, o Rap e as demais manifestações da Cultura Hip Hop não querem esmolas nem sobras, apenas o preço justo. Pois fazer Arte custa grana e não é justo para o artista trabalhar de graça.
Força e Paz!
Eus-R*
Ps: Não acredite em tudo que escrevo, busque outras fontes de informação e provoque o dialogo em sua comunidade. Não sou e nem quero ser o dono da verdade. Um abraço a todos.
################################################################################################################################

Nenhum comentário: