Um blog para discussão de temas pertinentes a Cena do Hip Hop em toda a sua abrangência como forma de Cultura e instrumento de luta e afirmação.
Sem pedir, empresas espionam até e-mail
Cuidado: num ambiente em que a informação é o poder, mensagens são cada vez mais monitoradas. É possível ver até o que você está digitando
DINÁ SANCHOTENE | DSANCHOTENE@REDEGAZETA.COM.BR
O Peixe, Ainda Morre Pela Boca.
Quantos estilos musicais alienantes estão ploriferando pelo País do futebol e da mulata carnavalesca.
Eus-R*
Marcadores:
Cultura Hip Hop Morre Pela Boca,
mulata carnavalesca,
Peixe
Fascismo em nome de Deus
Há manhãs em que fico revoltado ao ler os jornais.
Aconteceu segunda-feira passada quando vi a manchete de “O Globo”: “Pressão religiosa”, com o subtítulo: “À espera do papa, Dilma enfrenta lobby para vetar o projeto para vítimas de estupro que Igreja associa a aborto”.
Por: Drauzio Varella
Empurra-empurra.
Eus-R*
Quem comercializa droga com certeza não pensa no mal que provoca a uma multidão de jovens e adultos de todo o seguimento da sociedade: Mas haverá um momento que lhe será cobrado satisfações de seus atos.
Quem comercializa droga com certeza não pensa no mal que provoca a uma multidão de jovens e adultos de todo o seguimento da sociedade: Mas haverá um momento que lhe será cobrado satisfações de seus atos.
Marcadores:
Empurra-empurra,
eus-r Drogas e Violência Comercio,
Tráfico,
uso de drogas
A violência contra jovens negros no Brasil
A violência contra jovens negros no Brasil
Em 2010, morreram no País 49.932 pessoas vítimas de homicídio; 70,6% eram negras. Como mudar essa realidade?
Fórum Brasileiro de Segurança
Por Paulo Ramos
Tabaco: Dependência química e psicológica
Pesquisa identificou que fumantes têm saúde emocional pior que não fumantes. Entrevistados tabagistas afirmaram sentir estresse, depressão e preocupação com mais frequência do que aqueles sem o vício,especialistas alertam para danos emocionais que vício em tabaco pode trazer
Por: Gabriella Pacheco – Saúde Plena Publicação
Após 20 anos da Chacina da Candelária, forma de violência policial mudou, dizem organizações
“Há um ponto muito forte que é a incapacidade do estado, a negligência do poder público na proteção desses jovens. O próprio caso da Candelária, para além da chacina, além da violência física daquela noite: que tipo de sociedade é essa em que você tem 50, 70 crianças dormindo na rua, na escadaria de uma igreja? Quer dizer, já tinha alguma coisa muito errada ali, mesmo antes do primeiro disparo ser efetuado”.
Akemi Nitahara – Agência Brasil
Grafite de osgemeos que fazia referência a protestos é apagado
A dupla osgemeos teve mais um grafite apagado pela Prefeitura de São Paulo. Em três meses, foi a terceira obra de autoria dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo –conhecidos internacionalmente por seu trabalho– encoberta.
Desta vez, o alvo da tinta cinza foi só a parte escrita, que dizia “Vinagre é crime”. O desenho foi mantido. O grafite fica no bairro Paraíso, próximo à avenida 23 de Maio.
Da Rua: Grafite na Universidade.
A passagem pela universidade tem sido um divisor na carreira dos grafiteiros. “A academia me trouxe outra visão do trabalho, novas possibilidades do que se pode usar nas ruas, além de um estudo mais definido de formas e cores. Por outro lado, levei para a universidade a abertura e o diálogo maior das ruas e ainda a visão do cotidiano, nem sempre percebidos”
Grafiteiros da capital procuram a universidade em busca de técnicas e informação, mas garantem que levam para a academia a vida que corre nas veias da cidade real.
Por: Sérgio Rodrigo Reis
Vacinação contra hepatite B
“E, no caso da hepatite B, será dirigida a jovens e adultos que fizeram piercing, tatuagem e têm atividade sexual sem proteção”
Por: JOHANNA NUBLAT
Marcadores:
piercing,
Tatuagem,
Vacinação contra hepatite B
HPV – Vitória da saúde
Internação compulsória
Os limites do vigiar e punir
A aposta no acolhimento, reconhecimento, e a oferta de políticas públicas eficientes ou tratamento psíquico, em casos de delinquência, seriam certamente mais eficazes do que a prisão.
Por:Regina Teixeira da Costa
Marcadores:
Familia,
Maoridade Penal Criminalidade,
punir,
reabilitação,
ressocialização,
vigiar
O Brasil feito por brasileiros
Todos têm direito de ter a sua orientação sexual. E por que esses não poderiam pedir ajuda no sentido de se reafirmar nessa escolha ou para mudá-la? Abaixo a ditadura das limitações dos nossos direitos.
Por: Leonardo Girundi
Marcadores:
crime hediondo,
homoeróticas,
Investigação criminal,
patologização
Grafiteiros ganham fama e viram atração turística em Londres
Assinar:
Postagens (Atom)