A Corda Arrebenta


cordaEus-R*
Muito se fala em pirataria e com ela a destruição dos lucros tanto dos artistas, gravadoras, editoras e principalmente o Estado que sem sombra de duvida o maior arrecadador e o principal prejudicado com a ação da industria da pirataria.
Mas quero deixar bem claro que o problema com a pirataria não é um fato recente, ela existe desde que existe a industria fonográfica (Gravadoras) com seus lucros nas alturas e o estado arrecadador, a pirataria portanto não é um fenômeno novo.
gravadoras
Em meio a sucessivas crises da era pós disco, em que lançamentos fonográficos já não significam praticamente nada na carreira e na agenda de shows. Depois das crises das gravadoras o próprio artista passou a dar mais atenção à produção fonográfica.
A pirataria hoje em grande escala, qualquer um pode montar uma fabriqueta pirata no fundo do quintal ou na garage de sua casa, e o acesso maciço à internete deram o duro e final golpe no mercado fonográfico, como até então era estruturado, e quem não se adaptou aos novos tempos se deu mau.
disco-de-vinil-tocando-2f093
A redução da pirataria significa menos sonegação de imposto, fortalecimento do setor varejista e principalmente geração de emprego e renda mantendo a sustentabilidade econômica e regional.
Indo além e colocando o dedo na ferida, combater a pirataria equivale à repressão ao crime organizado, ao sujo mundo da corrupção .
Mas tem um outro lado da moeda e deste lado está o heróico pai de família, desempregado e cheio de dívidas, que precisa se virar para sobreviver e que por isso mesmo acaba encontrando na venda de produtos falsificados e contrabandeados a única forma de gerar renda para a subsistência e sobrevivência da sua família.
Não há eficácia ao combater somente a pirataria, pois tem que envolver varias medidas como: a redução de impostos e a criação de empregos. Com estas medidas o empresário que paga impostos seria respeitado.
Nossas autoridades quando combatem o crime organizado o Estado repressor ataca a ponta da corda, que é o vendedor informal e no Brasil ainda vale um velho ditado de que a corda arrebenta sempre do lado mais fraco.
Um abraço a todos.
Força e Paz!
Eus-R*
Ps: Não acredite em tudo que escrevo, busque outras fontes de informação e provoque o dialogo em sua comunidade. Não sou e nem quero ser o dono da verdade.
###############################################################




Nenhum comentário: