Um blog para discussão de temas pertinentes a Cena do Hip Hop em toda a sua abrangência como forma de Cultura e instrumento de luta e afirmação.
Do morro para o mundo
Flávio Renegado celebra carreira de sucesso
Rapper mineiro planeja gravação de disco ao vivo e faz contagem regressiva para participar, em setembro, do festival Rock in Rio
Por: Ailton Magioli
“Trata-se de uma caminhada lógica, que tem me levado a tocar para um público cada vez maior”, Flávio Renegado, rapper.
Uma das atrações da noite de abertura do festival Rock in Rio, onde se apresentará em 13 de setembro, no Palco Sunset, Flávio Renegado diz ter consciência de que nada é por acaso. “A construção da carreira é cotidiana”, justifica ele, admitindo ter tranquilidade para entender o que está ocorrendo e avançar com o processo. Morador do mesmo aglomerado Alto Vera Cruz, da Regional Leste, onde tudo começou no grupo Negros da Unidade Consciente (NUC), o rapper mineiro terá companhia no evento do grupo instrumental português Orelha Negra, além da própria banda.
Em fase de carreira promissora, além de ser uma das atrações do Rock in Rio, Renegado comemora parcerias recentes com Mart’nália (tema de abertura da série Pé na cova, da TV Globo) e Guilherme Arantes (Estamos no jogo – Aprendendo a jogar, gravada por Fernanda Takai), depois de também participar da gravação do novo DVD de Bebel Gilberto, no qual ela registrou Na palma da mão, de sua autoria. Não por acaso, Renegado também vem de uma série de shows em grandes festivais, entre os quais Back3Black (Londres e Rio), Natura Musical (BH) e Copa das Bandas (BH). “No Rock in Rio, a expectativa é de 80 mil pessoas por noite”, contabiliza, empolgado, o rapper mineiro.
################################################################################################################################
Marcadores:
Alto Vera Cruz,
Do morro para o mundo,
Flavio Renegado,
Palco Sunset,
Rock in Rio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário