PM Invade o Duelo de McS e agride a Juventude e o Hip Hop Mineiro

PM Invade o Duelo de McS e agride a Juventude e o Hip Hop Mineiro


Acabo de chegar do Duelo de MC’s. Um espaço aberto de encontro do Hip Hop de Minas com mundo. Pessoas de todas as idades (principalmente adolescentes e jovens) e de diversos quebradas vem todas as sextas-feiras ao Duelo para curtir os elementos da Cultura Hip Hop pacificamente.

Esta noite, por volta das 22h50 quando muitos de nós tentavos ir embora, a PM fortemente armada, o Juizado da Infância e Juventude (e pasmem) a TV Record, cercaram a praça e impediram as pessoas de exercerem seu direito de ir e vir. NINGUÉM PODIA SAIR DA PRAÇA PÚBLICA, e por mais de meia hora os jovens foram abordados e revistados. Só a TV Record podia filmar ou fotografar, a PM e o Juizado, que não se identificaram, não deram explicações sobre a ação e tentaram nos impedir de registrar a violência coletiva que estavam realizando naquele momento. Muitos jovens foram levados, revistados e agredidas verbalmente. É um absurdo!!!!

De: Larissa Amorim Borges
________________________________________________
Matsu LucianaNós sabemos a real intenção dessa ação. Por trás da coerção existem objetivos maiores, que batem de frente diretamente com os nossos. A força sendo utilizada, quando na verdade os argumentos já não são suficientes para nos convencer a ceder: o espaço, a dignidade, o direito de ir e vir, exercer e fruir das manifestações culturais que nos une e pertence. Isso entristece sim, mas nos fortalece também. #Resistência
________________________________________________
T-dog Luan Familia Kdois
O órgão alega não ter contigente para trabalhar preventivamente no Duelo de MCs, mas para fazer uma ação conjunta com a mídia para denegrir a imagem de uma ação cultural que há quatro anos vem transformando a cidade e a juventude, tem “profissional” de sobra. Abaixo ao militarismo não declarado.
________________________________________________
RESISTIR SEMPRE!
por Carlos Coutinho
Resistir é preciso! A luta pela continuidade do Duelo de Mc’s não é apenas do movimento hip hop, seu significado é muito maior. É uma luta contra um Estado pautado por ideologias fascistas e higienistas, que tem sua representação maior na figura do “soberano” Márcio Lacerda. É uma luta simbólica a favor da Liberdade, não só econômica, mas de expressão de acesso à cultura e de defesa dos direitos sociais. Cidadãos, movimentos sociais, militantes políticos progressistas e sociedade civil em geral, que prezem por estes valores, devem tomar partido e de alguma forma agregar força à Família de Rua. Não acredito na dicotomia “bem e mau”, mas nesse caso o mau se apresenta de forma clara e inequívoca e deve ser combatido! Resistir sempre!
________________________________________________
Bruna Viana
Galera, isso acontece a muito tempo… com certeza um movimento como o Duelo de Mc’s,e, qualquer outra cultura de rua que seja de grande expressão na sociedade, vão ser marginalizados.E disposição da mídia,da polícia pra tentar abafar isso não vai faltar.
Vamos aproveitar a oportunidade de discutrirmos essas questões e tantas outras que vem atrasando a caminhada do Hip Hop, no Seminário 2000 e Hoje!
________________________________________________

Veja a cobertura fotográfica fotos de:
Larissa Amorim Borges·Tiradas em Belo Horizonte no Duelo de Mc’s embaixo do Viaduto Santa Tereza – BH/MG!


Por Larissa Amorim Borges e Kelin Getsick.Tiradas no Duelo de Mc’s embaixo do Viaduto Santa Tereza – BH/MG!
################################################################################################

Nenhum comentário: