Atenção, Crianças!


MegafoneSerá a infância de uma criança feliz ou não: isso depende decisivamente dos adultos em volta do pequeno.Infelizmentem até mesmo os pais mais solícitos nem sempre conseguem defender e resguardar seus filhos da crueldade de outros adultos.
Não obstante os documentos internacionais garantindo verbalmente os direitos infantis, milhões de habitantes jovens do mundo inteiro caem vítimas de crimes, sendo uma grande parte deles alvo de violência sexual. Em últimos dias de novembro arrancará em Roma uma campanha pan-europeia de combate à pedofilia. Eis aqui umas estatísticas chocantes: uma em cada cinco crianças vivendo no Velho Mundo é atingida pela violência sexual – disse em entrevista à nossa emissora Pavel Astakhov, ouvidor federal dos direitos da criança. E prosseguiu: Presentemente, o Conselho da Europa qualifica a pedofilia como o crime mais grave e mais abjeto contra as crianças. É porque praticamente todas as recomendações dadas nesse sentido pelo Conselho da Europa obecedem à necessidade de reforçar as penas previstas por tais crimes. É necessário suprimir os prazos de prescrição por eles, excluir a possibilidade de livramento antecipado, porque a taxa de reincidência é muito elevada, e aumentar os prazos de prisão e endurecer as medidas aplicadas contra os pedófilos.
Voz da Russia
No dizer do ouvidor federal para os direitos das crianças, recomenda-se como uma medida médica adicional o recurso à castração farmacêutica dos pedófilos. Umas pesquisas fundamentais realizadas há um quartel de séculos por cientistas estadunidenses e europeus mostraram a alta eficiência dessa medida, pois a taxa de reincidência entre os sujeitos a esse método não excede 3 por cento. A violência também não poupa a juventude russa. Agora está sendo criado um centro nacional de auxílio às crianças desaparecidas e atingidas por essa praga. Coordenará as atividades das muitas organizações não governamentais defensoras dos direitos e dos legítimos interesses dos menores e ajudará a Polícia na investigação dos crimes cometidos contra as crianças e nas buscas dos desaparecidos. Segundo os cálculos mais cautelosos, temos a cada ano entre 52 e 55 mil crianças sendo buscadas – continua Pavel Astakhov. – A maioria acaba sendo encontrada, mas entre 10 a 12 continuam desaparecidas. Que é que acontece com elas? Qual seu paradeiro? Isso ninguém sabe. É, pois, para que tais interrogações nºao surjam e para que o número de crianças desaparecidas seja mínimo, ou, melhor ainda, para que não haja de todo crianças com destino desconhecido e moradia desconhecida, é que estamos criando tal centro. São comemoradas na Rússia duas festas infantis: o Dia Mundial da Criança, em 20 de novembro, e o Dia Internacional de Proteção à Criança, no 1 de junho. Como é tradicional, são organizados nesses dias concertos beneficentes e outras ações. Muitas personalidades populares do País, entre atores, jornalistas, políticios, esportistas e empresários, recolhem dinheiro para os fundos de apoio às crianças, os hospitais infantis e os orfanatos. Esse trabalho tem por finalidade principal ajudar de forma concreta os pequenos no solucionamento dos seus problemas.
Fonte: Voz da Rússia
###############################################################################################################################
00 - Eus-R Doação de Sangueimg_doar_sangueEus-R 01

Nenhum comentário: