Um blog para discussão de temas pertinentes a Cena do Hip Hop em toda a sua abrangência como forma de Cultura e instrumento de luta e afirmação.
Cidade Hip Hop: Grafite vai beber na fonte da música mineira
Grafite vai beber na fonte da música mineira
Arte geralmente vista nos muros da cidade agora está exposta no Espaço 104
Por:Ludmila Azevedo
A arte vai ganhar contornos especiais no Cidade Hip Hop. O curador Fred Negro F selecionou nomes com propostas diversas. Wemerson Wera, Adriano Manna, Sérgio Anjo, Márcio Surto RV, Dagson Silva, Nilo Zack, Júlio Ken, Lídia Viber, Tainá Lima e Denis Leroy irão assinar “O Graffiti no Ritmo da Música”, exposição que fará uma releitura, com traços típicos das ruas, de capas de discos de artistas mineiros como João Bosco, Marku Ribas e Jota Quest.
“A pesquisa teve apoio da discoteca pública, do Edu Pampani. São dez capas de discos, utilizando técnicas diversas em telas com formatos mais próximos ao vinil”, revela o curador.
Os diferentes trabalhos mesclam abstração, realismo, ilustração, desenho. “São possibilidades e experiências ricas, não só visuais e estéticas”, afirma Fred.
Rômulo Silva completa. “Esse movimento tem sido importante para todo mundo. O Adriano Manna conhecia pouco a obra do Marku Ribas e saiu apaixonado pelo trabalho dele, rompendo a fronteira com a própria cultura do rap”, finaliza.
O lugar da contemplação não será único dentro do recorte das artes visuais do Cidade Hip Hop. Compartilhar é o verbo sugerido. “Estamos convocando o público para viver o hip hop. Essa é uma cidade de todos e, para experimentá-la da melhor maneira, o público vai poder interferir com tintas e sprays”, avisa Fred Negro F.
Agenda
O QUE. Cidade Hip Hop 2013
Quando. De hoje a domingo
ONDE. Espaço Cento e Quatro (praça Ruy Barbosa, 104, centro). http://www.cidadehiphop.com.br
QUANTO.R$20 (bailes) e R$10 (meia) e entrada gratuita em exposições e workshops
###############################################################################################################################
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário