ARTE URBANA de Nilo Zack


Nilo Zack - EusR 01“Não importa o que os outros vão fazer. Importa o que eu faço. O meu papel é pintar. O que vai acontecer com o grafite depois já é consequência”
Por:Shirley Pacelli

Cor sobre concreto » Obras hiper-realistas chamam atenção em Belo Horizonte


Nilo Zack - EusR 0 “Não importa o que os outros vão fazer. Importa o que eu faço. O meu papel é pintar. O que vai acontecer com o grafite depois já é consequência”, resume.
Trabalhos de Nilo Zack, espalhadas por vários bairros da capital mineira, ajudam a dar mais sensibilidade e poesia à fria arquitetura urbana da metrópole.
Por:Carolina Braga

Buscar Conhecimento


cotas20Hoje nossos jovens estão tendo acesso ao ensino de qualidade, o sistema de cotas tão combatido pela elite, se faz necessário, até que o governo possa proporcionar um ensino de qualidade para todos independentes de que classe ele seja oriundo.
Eus-R*

O Prêmio Bom Exemplo


imagesO Prêmio Bom Exemplo 2013 escolheu, ontem, os vencedores em oito das suas nove categorias: Ciência, Cultura, Economia e desenvolvimento de Minas, Educação, Esportes, Inovação, Meio ambiente e Personalidade do ano.

Perigo em dose dupla


Eus-R 0Pesquisa nos principais pronto-socorros de BH mostra que, além dos danos à saúde, consumo de álcool está relacionado a boa parte dos atendimentos de urgência. Só entre envolvidos em violência, 38% tinham bebido ou apresentavam sintomas de embriaguez
Por: Paula Sarapu

Ira contra o racismo


18mar2013---trote-realizado-por-alunos-da-faculdade-de-direito-da-ufmg-gera-acusacoes-de-racismo-universidade-investiga-o-caso-1363635827102_300x300Aumenta a reação contra as atitudes que revelam preconceito. São sinais claros de que se o racismo, apesar de todos os avanços sociais, não foi abolido entre nós, pelo menos a tolerância é cada vez menor.

Das Quebradas é Super Notícia!





Se não curtiu, vá logo ao http://www.youtube.com/watch?v=XBo4lTYZwvM
Já estamos em 227.485 visualizações!

Ao amigo Ronaldo Fraga


cnt462210_h169_w301_aNoChange_assista-ao-desfile-de-ronaldo-fraga-no-spfwAcho impossível que nossas descendentes, nossas, das mulheres negras de hoje, que nos insurgimos contra o seu escorregão na casca de banana do racismo, venham a dar um sentido positivo à comparação entre palha de aço e cabelo crespo. Este é um símbolo do racismo demasiadamente destruidor, como o ferro de fritar cabelos, como a saudação nazista ou a suástica.
CidinhaPor Cidinha da Silva

NO CLUBE DO BALANÇO


foto_4c3bad7b672479bc9d67395cc0a8ca29Pérolas do gueto Documentário prova a força do soul em BH. Lançamento será esta noite, no Sesc Palladium
Por: Walter Sebastião

Caça às drogas: empresas pedem exames toxicológicos


Drogas EusR 001Caça às drogas: empresas pedem exames toxicológicos
Prática, que veio dos Estados Unidos, gera controvérsia. Também há mais companhias oferecendo tratamento para dependentes químicos
Por: Maíra Amorim

A segunda abolição: Doméstica terá direitos iguais aos de qualquer trabalhador


robo-domésticoO Brasil, segundo cálculos da Organização Internacional do Trabalho (OIT) é o campeão mundial em número de trabalhadores domésticos, com cerca de 7 milhões de pessoas envolvidas nessa atividade, mas tem sido o mais resistente a dar fim ao tratamento desigual concedido principalmente às empregadas domésticas (cozinheiras, faxineiras e babás).
A segunda abolição Doméstica terá direitos iguais aos de qualquer trabalhador

Dedo Na Ferida


Dedo Na Ferida 00Portanto urge que nos capacite, não deixe que o discrimine, seja pela cor de sua pele ou por suas opções na vida.
Eus-R*

MDMA: Melhor ficar fora


20130309084418258936uPesquisa revela como dependentes largaram o consumo de ecstasy
Por: Felipe Canêdo
O uso de ecstasy, droga

Serafim: Do virtual ao real


_ Sergio pererêDepois do sucesso na internet, SERGIO PERERÊ faz shows e lança o disco Serafim em BH
Por: Ailton Magioli

Canteiro de obras vira galeria de arte


Tapume 01Construtoras, agências e artistas plásticos aprovam a nova legislação que transforma tapumes em painéis
Por:Sara Lima – jornalismo@uai.com.br

Avançar! Nunca Retroceder.


dk_1591_Hip-HopQuem busca um atalho, sabe das conseqüências e suas escolhas é que vão ditar como será sua vida dentro da comunidade e da Cultura Hip Hop.
Eus-R*

Brasil é segundo país com maior número de consumidores de cocaína


CrackUma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (5) revelou que o Brasil é o segundo país com maior número de consumidores de cocaína no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Drogas sintéticas


Dangerous-Diet-Pills-Unhealthy-Weightloss-Drugs1-490x434Derivado da anfetamina tem propriedades alucinógenas que podem manter o usuário até uma semana sob seus efeitos
Hoje há a cultura da música tecno, que incentiva ao uso de drogas como o ecstasy. Essa situação preocupa, porque vai mudar o paradigma do combate às drogas. A prevenção vai ganhar uma importância muito maior do que a repressão.
Por: Carlos Alberto Di Franco