Ministério promove encontros para formar agentes culturais

Com objetivo de capacitar os agentes culturais das esferas pública e privada, e qualificar a demanda no setor cultural, o Ministério da Cultura promove o Programa de Capacitação em Projetos Culturais. A capacitação visa difundir conteúdos, práticas e abordagens que ofereçam base para a elaboração de projetos culturais alinhados às políticas públicas e com a consistência necessária para buscar parcerias e apoios diversificados.
Além dos encontros presenciais, o cronograma deste ano - que terá início em novembro - contará com módulos pela Internet, disponibilizados em uma página para ensino à distância.

Serão contempladas cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, e do Espírito Santo e Santa Catarina. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Sistema de Informações do MinC apontam nessas regiões e estados desequilíbrios relacionados à estruturação de órgãos públicos na área da Cultura, à criação de leis de incentivo e a investimento em fundos, dentre outros aspectos.

Fonte: MinC

Nenhum comentário: