O planeta bola e um povo indignado


Copa 2014 05“Uma hora o povo tinha de se manifestar, e ele o fez no momento mais apropriado, quando estão em nosso solo jornalistas do mundo inteiro”
Não se esqueçam que foi essa mesma população que depôs, por corrupção, um presidente da república, que aliás voltou à cena como senador da República. Portanto, caros políticos sujos, o povo resolveu virar o jogo a seu favor, sem partidos, sem militância, apenas com as caras pintadas pela vergonha de viver num país corrupto, demagogo e com a classe política mais suja do mundo. Viva o futebol, a democracia, o povo brasileiro!
Por:Jaeci Carvalho

Desde que o Brasil foi confirmado, em 2007, como sede da Copa do Mundo, venho dizendo aqui que sou contra o evento neste país da corrupção, da falta de saúde, segurança, educação e habitação. É inadmissível tirarmos bilhões de reais que poderiam ser destinados às necessidades básicas da população para construir estádios, alguns dos quais futuros elefantes brancos, como o Mané Garrincha, em Brasília, que custou cerca de R$ 1,7 bilhão. Falo e escrevo que, se a verba viesse da iniciativa privada, seria o primeiro a ir às ruas aplaudir. Mas, ao contrário, 90% foram de verbas públicas, do BNDES, como o Itaquerão, cujo terreno foi doado ao Corinthians.
Copa 2014 09
Por causa desses desmandos, da matança de inocentes, como a criança assassinada ao colo do pai no último fim de semana; da roubalheira dos políticos; da falta de leitos; do aumento descabido dos preços; com a volta galopante da inflação, da apreensão de menores delinquentes e cruéis, como a menina de 16 anos que matou, queimou e enterrou a mãe e cumprirá medida socioeducativa; o povo se rebelou e foi às ruas para protestar e pedir um Brasil decente e melhor do que este em que vivemos.
O futebol, válvula de escape e paixão do povo, desta vez serviu para que a população, de norte a sul, protestasse, na maioria de forma pacífica. E não foi somente pelo aumento da passagem, como se tenta apregoar. Isso foi apenas a gota d’água. A população protesta contra os gastos exorbitantes e desnecessários em estádios, quando não temos metrô ou qualquer outro transporte público de qualidade. Quando não temos saúde e as pessoas morrem nas filas dos hospitais. Quando não temos educação de qualidade e alunos agridem professores pessimamente remunerados. Quando políticos assumem cadeiras no congresso depois de comprovada a sua desonestidade e corrupção.
Copa 2014 04
É contra tudo isso que o povo protesta, senhoras e senhores. E não são apenas estudantes. São crianças nos ombros dos pais, idosos, jovens de todas as idades. Uma gente indignada com o retrógrado Código Penal, que põe nas ruas assassinos frios, prontos para matar novamente. Revoltada porque não temos malha ferroviária para escoar os grãos produzidos em abundância. Por não termos estradas decentes, embora paguemos IPVA absurdo.
Uma hora o povo tinha de se manifestar, e ele o fez no momento mais apropriado, quando estão em nosso solo jornalistas do mundo inteiro. O brasileiro está nas ruas para protestar contra mensaleiros julgados e condenados, mas ainda fora da cadeia, alguns até na Câmara. A manifestação não é política, mas contra a corja corrupta que vive debochando de quem paga impostos de Suíça e tem benesses de África. A população se cansou de ser enganada e luta agora por coisas verdadeiras, para que nossos filhos e netos possam viver num país digno e correto.
Para finalizar, essas manifestações foram contra banqueiros que se estabelecem aqui e usurpam nosso dinheiro, com juros absurdos e estratosféricos. Ninguém aguenta mais. Por que na Europa e nos Estados Unidos esses bancos multinacionais não praticam as mesmas taxas? Porque lá os governos não deixam e protegem os habitantes. Aqui um banqueiro desembarca, se estabelece, come a nossa comida e o nosso fígado. O povo começa a dizer não. Ele quer juros de 3% ao ano, como nos Estados Unidos, na França, na Inglaterra…
20130619001203444461u
Felizmente, o planeta bola abre espaço para o pacato e humilde brasileiro protestar contra tudo de ruim nos últimos tempos. Hoje vivemos num país com valores invertidos, em que o corrupto é aplaudido e o correto achincalhado. O juiz que não aceita motorista e carro, por entender não haver necessidade, é ameaçado por colegas que querem usufruir do dinheiro do povo, pois quem paga esses carros somos nós. É contra todos esses desmandos que o brasileiro está nas ruas, de onde não vai sair enquanto não conseguir varrer os responsáveis por todos esses desmandos. Não se esqueçam que foi essa mesma população que depôs, por corrupção, um presidente da república, que aliás voltou à cena como senador da República. Portanto, caros políticos sujos, o povo resolveu virar o jogo a seu favor, sem partidos, sem militância, apenas com as caras pintadas pela vergonha de viver num país corrupto, demagogo e com a classe política mais suja do mundo. Viva o futebol, a democracia, o povo brasileiro!
###############################################################################################################################
00 - Eus-R Doação de Sangueimg_doar_sangueEus-R 01

Nenhum comentário: