Apanha por causa de churrasco


Músico, que é deficiente físico e visual, foi espancadado e teve o maxilar e a clavícula quebrados, por sete homens em um bar
Publicado no Super Notícia em 30/11/2010


FOTO: THIAGO LEMOS
PRECONCEITO -Hudson Carlos de Oliveira está internado no Pronto-Socorro do Hospital João XXIII. A Polícia Civil aguarda comunicado da gravidade das lesões. Caso sejam consideradas graves, os suspeitos da agressão, poderão responder por lesão corporal. Ami
THIAGO LEMOS
PRECONCEITO -Hudson Carlos de Oliveira está internado no Pronto-Socorro do Hospital João XXIII. A Polícia Civil aguarda comunicado da gravidade das lesões. Caso sejam consideradas graves, os suspeitos da agressão, poderão responder por lesão corporal. Ami

Uma discussão iniciada por causa de um pedaço de carne em um churrasco terminou em pancadaria, anteontem à noite, em um bar no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte. O músico Hudson Carlos de Oliveira, de 40 anos, que é deficiente visual e físico, foi espancado por sete homens que o acusaram de comer carne, sem autorização, durante o churrasco que eles promoviam. O músico, que teve o maxilar e a clavícula quebrados, disse que foi vítima de preconceito racial. Dois suspeitos das agressões foram detidos, mas foram liberados pela polícia.


De acordo com o diretor de teatro Lelo Silva, amigo da vítima que presenciou a confusão, ele, o músico e vários amigos estavam bebendo no bar, que fica na avenida Brasil. No mesmo local estava um outro grupo de pessoas que comemoravam o aniversário do jornalista Júlio César de Oliveira Anunciação, de 30 anos. Os dois grupos estavam em mesas na calçada em frente ao estabelecimento. Hudson conversava com o garçom que tomava conta da churrasqueira, quando o aniversariante se aproximou discutindo por achar que ele estava comendo sua carne.

Conforme o garçom, Charle Lúcio de Almeida, a vítima e ele conversavam quando aconteceu a discussão. "O dono da festa achou que ele estava pedindo comida e isso foi o que começou a confusão". O diretor de teatro completou dizendo que o amigo pensou que a reclamação fosse uma brincadeira e perguntou para o jornalista se ele iria mesmo me negar um pedaço de carne. "O jornalista, de forma grosseira, disse que sim", explicou Silva.


Revoltado com a afronta, Hudson insistiu em saber se aquilo era sério e perguntou novamente se o aniversariante estava "tirando ele". Como a resposta foi positiva, Hudson pegou uma garrafa de cerveja para se defender, mas na confusão ela caiu e quebrou próximo do aniversariante. Os dois passaram a se agredir até que aproximadamente seis amigos do jornalista começaram a pancadaria. Tudo aconteceu a menos de 50 m do 1º batalhão da Polícia Militar.


Ferido, Hudson aproveitou que outros clientes do bar seguraram os agressores e conseguiu chegar ao batalhão, onde acionou os militares. Os amigos do músico ainda reclamaram que ele foi vítima de discriminação por parte dos militares. "Quando o Hudson chegou ao batalhão foi agredido com uma gravata pelo militar que estava na portaria. Depois, quando retornou ao bar, acabou sendo mais uma vez tratado como criminoso pelos outros militares que estavam no local", disse o diretor de teatro Lelo Silva.

Nenhum comentário: