VIOLÊNCIA URBANA BANALIZADA


Quando até as mãos dos nossos jovens universitários, das classes abastadas, estão repletas de sangue é preciso que a nação reaja. Mataram um índio, espancaram um professor de matemática até quebrar-lhe o braço, bateram numa doméstica, quebraram os dentes de um vigia com chutes. Dois outros assassinaram os próprios pais. Todos esses casos foram manchetes nacionais. Estamos assistindo ainda a ação dos bandidos que arrastaram uma criança pelas ruas e mais outras centenas de atrocidades.
É preciso que a Nação se indigne e promova uma profunda mudança.
Não podemos mais aceitar esse Código de Processo Penal que só faz procrastinar os julgamentos e assegurar a impunidade para os criminosos. Não se pode mais aceitar uma Lei de Execuções Penais tão benevolente com os apenados. É preciso alterar a Constituição Federal para que a violência tenha punição exemplar.


As leis, o judiciário, os governos...o povo brasileiro.
Tudo precisa mudar urgentemente.
Sinto-me com um ancião em minha cidade que de megafone em punho saí às ruas fazendo pregações. Ninguém reage...Estamos todos paralisados pela violência urbana. Nos nos sabemos impotentes e então não fazemos nada...
 
KIM VALVERDE 
###

Nenhum comentário: