A Concentraçãoda Riqueza, a Exclusão Social e a Criminalidade


Quanto mais a riqueza se concentra nas mãos de poucos parasitas sociais mais ocorre exclusão social e quanto maior a exclusão social maior a criminalidade. Uma política de combate à criminalidade que não priorize a redução das desigualdades sociais é inoperante e vã.

Cada dia a riqueza se concetra cada vez mais e com a concentração da riqueza aumenta-se a exclusão social. Quanto maior o número de excluídos, maior a criminalidade.

A política de combate à criminalidade dos parasitas sociais do Brasil, ou seja, da elite, não passa pela redução das desigualdades sociais, mas pelo exterminio físico do criminoso. Um telejornal de uma emissora de TV chegou a veicular uma notícia sobre o BOPE na qual dizia, como se isso fosse uma vantagem, que o BOPE já mata mais de mil bandidos por ano.

Ora, a injusta distribuição da riqueza não deixa opção aos excluídos sociais que não seja o crime contra o patrimônio. O estado nunca aparece para garantir os direitos sociais da população mas quando alguém, sem opção e oportunidades, entra pro mundo do crime, o estado aparece para exterminá-lo.

Será o Brasil, um país tão rico, deixará um dia de ser tão burro e comece a reduzir as desigualdades sociais em vez de sair matando excluídos a três por quatro? Queremos oportunidades, educação, saúde, emprego, alimentação, etc, não balas.

Nenhum comentário: