Sem atrasos, sem problemas técnicos e com uma logística eficiente, os shows começaram pela apresentação do Mercúrio75, comandado pelo guitarrista mineiro Anderson Guerra, que convidou Bahamut. O grupo apresentou canções autorais com uma pegada rock e algumas releituras, como Juízo final, de Nelson Cavaquinho. Grata surpresa para quem não a conhecia, a música de bom gosto agitou a plateia.
.
Na sequência, os também mineiros do Senta a Pua! colocaram a galera para dançar, ainda que timidamente. No mesmo palco, logo depois entrou o quarteto de rock instrumental de Sabará 4instrumental, que não deixou nada a dever às outras atrações.
A última e mais esperada apresentação da noite, do rapper paulistano Criolo, começou às 10h40 e reuniu quase 6 mil pessoas. Muitos, inclusive, chegaram em cima da hora exclusivamente para esse show, como a estudante Júlia Barbara, de 17 anos. "Gosto muito dele, da música e das letras poéticas. Ele é fantástico."
Os ingressos para os shows custavam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada. Porém, o evento fez uma promoção no Facebook: bastava deixar uma mensagem com o número de celular e receber um SMS que garantia entrada gratuita para os primeiros mil participantes. A promoção continua até o fim do Conexão Vivo, dia 27.
Sem sinais de brigas ou qualquer estresse, nem quem ficou na fila para entrar reclamou. Nos bares, muito funcionais, a espera também era curta, e no meio da multidão havia espaço para todo mundo.
A festa continua no Parque Municipal até domingo, e, no outro fim de semana, sobe para a Praça do Papa, onde haverá mais 15 shows, todos gratuitos. Mais informações, horários e atrações em www.conexaovivo.com.br.
###############################################################################
Nenhum comentário:
Postar um comentário