Mano Brown: a luta do Brasil é a distribuição de terra

O MC Mano Brown, do Racionais MCs, visitou um edifício ocupado por trabalhadores sem-teto, no número 360 da rua Mauá, no centro de São Paulo, para a gravação do clipe Marighella, na quinta-feira (17/5).
Em discurso à comunidade, Brown disse o problema do país é a distribuição de terra e a garantia de moradia.

"A luta do Brasil é a distribuição de terra. Só que muitos deles que falam da distribuição de terra são latifundiários também. Tem muita terra improdutiva lá. Por que eles são herdeiros dos caras que tinham muita terra. E eles não dividem terra com ninguém", falou Brown.
O MC do Racionais atacou o candidato pelo PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, o atual prefeito Gilberto Kassab e o governador do estado Gerando Alckmin.
"O problema do Brasil é moradia. Se a gente tiver espaço, um quntal razoável, pros nossos filhos poderem correr, crescer com saúde... (...). Só queremos espaço pra viver - nem melhor nem pior, mas igual", defendeu.
Abaixo, ouça o discurso de Mano Brown
http://snd.sc/JeIi5D
Abaixo, ouça a música Marighella, em homenagem ao militante comunista que faria 100 anos em 5 de dezembro de 2011, que teve uma militância política de mais de 30 anos nas fileiras do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e atuou na guerrilha urbana, quando foi assassinado pela ditadura em 1969:
 #######################################################################

Nenhum comentário: