Nathy Faria no LEAL SOUND SYSTEM » Gêneros variados


A cantora mineira Nathy Faria é uma das atrações do projeto Leal Sound System, que será realizado hoje, às 19h, no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna. Sob o comando do DJ Renatito, vários artistas se apresentam em show que homenageia a Jamaica.

Nascida e criada em Belo Horizonte, Nathy Faria começou a cantar na infância. Aos 8 anos já arriscava interpretar Aretha Franklin e mostrava performances no estilo Tina Turner. Na adolescência, formou a banda Bala Black, com repertório voltado para a black music. O primeiro trabalho profissional abriu portas para que fosse convidada a estudar canto jazz em Portugal, em 2008. Quando retornou ao Brasil, decidiu investir na carreira solo e iniciou a produção do primeiro disco.

Saindo do lugar tem 10 faixas que se diferem quanto ao gênero musical. “Não gosto de me prender a um determinado estilo. Minhas influências são a black music, o soul, a MPB, o regaae e o hip-hop”, ressalta a cantora, que não nega a paixão por Billie Holiday, Lauryn Hill, Ella Fitzgerald, Bob Marley e Tim Maia.
Produzido por Lenis Rino, e com participações dos músicos Magno Mello, Denis Duarte, Kadu Viana, Kiko Klaus, Marcelinho Guerra e Corsi-K, o disco foi lançado em março na internet. “Um mês depois, já havia sido baixado 5 mil vezes”, conta Nathy Faria, que, depois da novidade, foi convidada para se apresentar na Feira Internacional de Música de Guadalajara, México, em junho. O download do álbum é gratuito e está disponível em www.nathyfaria.com.

O Leal Sound System ainda conta com a participação de Sérgio Pererê, Zaika, Medina, Tânia Azze, Lord Pow, Lorenza e Dubalizer. O Teatro fica na Av. Afonso Pena, 4.001, Mangabeiras. Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Informações: (31) 3229-3131.
################################################################################################################################

Nenhum comentário: