Repercussão dentro da Comunidade Hip Hop



 Rapper contesta polícia Detido sob acusação de desacato, Emicida diz que não assinou o boletim em delegacia porque documento distorce frase que usou em apresentação na noite de domingo, no Barreiro

Para o rapper Renegado, o que deve ser levado em conta é que Emicida provocou reflexão. “A polícia continua sendo o braço armado do Estado, que entra nas comunidades para reparar o que ele deixou de fazer e reprimir. A liberdade de expressão é um direito de cada um e a polícia até pode ter se sentido ofendida, mas precisamos pensar por que chegamos a esse ponto. Estamos questionando a ponta do iceberg, quando a discussão deve chegar às causas”.

O artista Leo Cezário, do Família de Rua, afirma que Emicida teve coragem e atitude. “A galera do rap está mais inserida nesse discurso. A gente é incomodado e quer transformação. O povo fica submetido ao seu governo e as coisas no país acontecem meio de forma arbitrária. Estava lá e não foi desacato a alguém, mas críticas ao sistema e à ferramenta da segurança, que é muito falha”, salientou.
###############################################################################

 

Nenhum comentário: