IceBand não Para


O projeto Hip Hop Educação para a Vida, que já é4 realidade e uma tradição, pois aos longos dos anos o projeto já visitou diversas escolas em Belo Horizonte.
Hudson Carlos IceBand é o Presidente e fundador do Centro de Referencia Hip Hop Brasil, voltado para a promoção e difusão da Cultura Hip Hop em Minas Gerais.
O objetivo é mostrar aos mais jovens um pouco da Cultura Hip Hop e também da historia de IceBand, o que ele passou e como mele está hoje.


O Projeto Hip Hop Educação para a Vida foi iniciado em 2010 com o objetivo de minimizar conflitos dentro das escolas, como brigas e depredações, e debater a valorização do local e das pessoas que convivem no espaço escolar.
E agora com Cd novo na praça, por falar nisso o Cd é muito bom ouço e recomendo a todos que gostam de musica boa a conferir e escutar o CD cujo o nome é “Hip Hop Educação para a Vida”
Para entrar em contato com IceBand:
Contato: 3284-9211 / 8604-440 e 8604-4403
CULTURA
Hudson Carlos (Ice Band)
Idealizador do projeto “Hip Hop – Educação para a vida”, que promove aulas-show sobre arte, cultura e cidadania em escolas da rede municipal de ensino de Belo Horizonte. Ice Band iniciou sua carreira de rapper em 1997, quando apresentava o programa Uai Rap Soul, na Rádio Favela FM. Tem um CD independente, Ice Band e os Sobreviventes – Experimentando Ideias e é integrante do Coletivo Hip Hop Chama.
Hudson Carlos de Oliveira, o rapper Ice Band, contraria as estatísticas da violência no país. Aos 42 anos, ele é um sobrevivente da guerrilha urbana. Morador do Aglomerado Serra desde a infância, envolveu-se com a criminalidade nos anos 90 e foi um dos protagonistas do conflito entre as gangues Tigres e Panteras, que vitimou dezenas de jovens. Sofreu quatro tentativas de homicídio e sobreviveu a elas, até que descobriu nos movimentos sociais outro caminho e mudou de rota. Assumiu um programa em rádio comunitária, em que falava diretamente para a população carcerária e conheceu o rap. Passou a atuar como militante de Direitos Humanos, defensor dos direitos das crianças e adolescentes. Ice Band deu início, em 2010, ao projeto “Hip Hop – Educação para a Vida”, já realizado em 30 escolas da rede pública municipal, viabilizado com os benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e parceiros. A iniciativa acaba de ser novamente aprovada para atividades em mais 20 unidades educacionais. Ele também leva sua história de superação a instituições que lidam com adolescentes em conflitos com a lei, ao sistema prisional e escolas.
Um abraço a todos.
Força e Paz!
Eus-R*
Ps: Não acredite em tudo que escrevo, busque outras fontes de informação e provoque o dialogo em sua comunidade. Não sou e nem quero ser o dono da verdade.
###############################################################################################################################

Nenhum comentário: