Vândalos postavam fotos em sites de relacionamentos
Elaine Resende - Portal Uai
A divulgação de fotos de pichação em sites de relacionamento da internet contribuiu para a polícia prender alguns responsáveis pela poluição visual de Belo Horizonte. Na manhã desta terça-feira, nove pessoas foram presas durante a Operação "Limpa BH", feita em conjunto pelas polícias Civil e Militar e pela Promotoria de Combate aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público Estadual.
Desde março os infratores eram investigados, também com a ajuda da Guarda Municipal da capital. Nesta manhã, 42 policiais civis, oito militares e um promotor de Justiça foram a casas dos suspeitos com os mandados de prisão. Segundo a promotora de Combate aos Crimes Cibernéticos, Vanessa Fusco, foi apreendido farto material como tinta, rolo, spray e pincéis. Os vândalos faziam as pichações principalmente nas Regiões Norte e Centro, tendo já sujado monumentos como o Pirulito da Praça Sete.
Os detidos serão indiciados por formação de quadrilha e julgados pela Justiça comum, podendo pegar pena de um a três anos de reclusão, que pode ser aumentada de um sexto a dois terços por caracterizar crime continuado. Com o indiciamento por formação de quadrilha, os pichadores não serão julgados pelo juizado especial, fórum no qual são, normalmente, apreciados os crimes por pichação.
Eles foram levados para o Departamento de Proteção à Ecologia, no Centro da capital, onde prestam depoimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário