Curso Desenvolvimento e Gestão Cultural

O Programa Pensar e Agir com a Cultura e a Fundação Clóvis Salgado promovem, no período entre 9 de março e 26 de junho, a 8ª edição do curso gratuito de capacitação de gestores e agentes culturais “Desenvolvimento e Gestão Cultural 2010”. Os interessados tem até o dia 2 de março para se inscrever por meio do site http://www.pensareagircomacultura.com.br

Os alunos que forem selecionados terão aulas práticas e teóricas que irão capacitá-los para a construção de projetos, programas e políticas culturais comprometidos com o desenvolvimento local e microrregional. O curso será ministrado na Sala de Educação Continuada do Palácio das Artes, às terças e quintas das 19h às 22h30 e Sábados (13/3; 24/4 e 19/06) das 9h às 17h30.

Desenvolvimento e Gestão Cultural 2010: Histórico

Há sete anos o programa Pensar e agir com a Cultura articula ações de formação e informação nas áreas da gestão e da diversidade cultural. Nesse período, foram capacitados para o trabalho efetivo, criativo e transformador com a cultura em sua diversidade, centenas de gestores e agentes culturais, artistas, arte-educadores, pesquisadores e pessoas que atuam em circuitos formais e informais de cultura, educação e comunicação.

Entre as formas de intervenção do Programa Pensar e Agir com a Cultura, está o Curso Desenvolvimento e Gestão Cultural. Sua primeira edição aconteceu em 2003 e, desde então, esteve presente em mais de 35 cidades-pólo de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. É um curso livre, estruturado em sete módulos conceituais, duas imersões criativas e três laboratórios práticos.

Informações:
Tel:(31) 3463-3141
e-mail: info@pensareagircomacultura.com.br

Nenhum comentário: