Religiosa é ameaçada por denunciar pedofilia no Pará





A irmã Henriqueta Cavalcante, coordenadora da Regional Norte 2 da CNBB (Pará e Amapá), recebeu ameaças de morte por telefone, de acordo com notícia divulgada no dia 24/03/09 pela Comissão de Justiça e Paz (CJP). O motivo seria sua atuação junto à CPI que apura denúncias de pedofilia no estado do Pará.

As ameaças foram divulgadas pelos jornais O Globo, do Rio de Janeiro (RJ) e o Liberal, de Belém (PA), com destaque para o trabalho de apuração que está sendo feito pela Polícia Civil.

A Regional da CNBB disse que a Igreja do Pará não vai se intimidar com as ameaças e continuará trabalhando em favor das causas sociais e humanas. A Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), organismo vinculado à CNBB, em Brasília, afirmou, por meio do secretário-adjunto Daniel Seidel, que está em permanente contato com as autoridades para que sejam tomadas as devidas providências, e também faz contato diário com a irmã Henriqueta Cavalcante, com as autoridades locais como a governadora do Pará, a Assembleia Legislativa do estado, o Congresso Nacional e o Ministério da Justiça .

Fonte: site do CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)

Nenhum comentário: