Tapumes da praça Roosevelt, em SP, são coloridos por grafiteiros

VANESSA CORREA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os tapumes de aço ondulado das obras da praça Roosevelt, no centro de São Paulo, estão deixando de ser prateados e se tornarão multicoloridos.

Para fazer a transformação, 122 grafiteiros de toda a cidade foram convocados pela prefeitura para deixar ali a sua marca, a pedido da construtora Paulitec, que executa a reforma da praça.

A maioria deles participou da 1ª Bienal Internacional de Graffiti Fine Art em setembro e outubro deste ano, no Mube (Museu Brasileiro da Escultura), conta Cristiano Rodriguez, 26, do grupo de grafiteiros Opni (Objetos Pixadores Não Identificados).

Foi ele quem entrou em contato com os colegas e os convidou para o trabalho.

Para Rodriguez, a praça é um lugar emblemático da arte do spray. Ele diz que o seu cenário urbano degradado valorizava os desenhos.

Os grafiteiros não receberão da construtora pagamento para a execução do trabalho, apenas o material necessário, como tintas e escadas, afirma Cristiano.

Mas a oportunidade de ter sua arte exposta no centro por cerca de dois anos e meio (tempo calculado para o fim da obra) foi motivação suficiente para que os grafiteiros mobilizassem suas latinhas.


Eduardo Anizelli/Folhapress
Tapumes que cercam as obras da praça Roosevelt, no centro de SP, são pintados por 122 grafiteiros
Tapumes que cercam as obras da praça Roosevelt, no centro de SP, são pintados por 122 grafiteiros


Nenhum comentário: