G.U.ET.U.: Em 2009 é a Vez do Rap no Municipal




Passada uma semana da Virada Cultural, temos condições ainda melhores de avaliar os acontecimentos.


Nessa altura, já sacamos o boicote direcionado ao hip-hop, bem como, entendemos que, seja lá o que for que tentam nos prejudicar, é institucionalizado e esta espalhado nas diferentes secretarias e ministérios do Estado.

Nesse tempo já ficamos sabendo da carta do ministério publico proibindo a participação de pessoas no evento, constatamos que o único lugar onde havia revista policial era o ''nosso'' e sacamos também que, como bem comparou a poetiza Elizandra em seu artigo da semana passada, o Baile Chique, poderia ter virado um verdadeiro Chiqueiro caso chovesse naquele dia, uma vez que esse foi o único palco localizado numa área de ''chão batido'', isso mesmo o famoso terrão que infelizmente ainda vemos em tantas quebradas espalhadas por aí que muitas vezes sofre com a falta de assistência do governo

Tendo todos esses fatores em mente e o sentimento de revolta já consolidado, parece que estamos num momento oportuno para tomar as ruas com um grito de revolta e um pedido de respeito.

Nesse sentido, parece justo e bastante lógico que nosso espaço na 5ª edição da Virada Cultural n''ao seja mais desrespeitado como vêm acontecendo há diversas edições do evento. O que estamos propondo é que haja participação de quem freqüenta esses espaços no planejamento da atividade e também que tenha shows de grupos de rap dentro do teatro municipal da cidade.

A idéia é bem simples e sem curvas:
Em 2009 é a vez do rap no municipal!

Vamos botar essa idéia na rua, temos um ano inteiro para brigar por direitos e para conquistar o respeito que o Estado deve a cultura hip-hop.

Procure pelos fóruns de hip-hop, chegue junto das associações e das organizações que fazem acontecer, leve essa idéia para frente e vamos debater o tema a fim de amadurecê-lo.

Envie suas sugestões, faça rimas falando disso, mas não permita que um Estado autoritário que acredita ter o poder de vida e morte sobre a cultura dos seus cidadãos atropele tudo a sua frente.

Tamu junto até depois do final!

G.U.E.T.U. - Grupo Universitário de Estudo para a Transformação Unificada.

http//guetu.blogspot.com/

Nenhum comentário: