Mineiros e Paulista - Hip Hop

Encontro marcado - 23/05/08


Mineiros e paulistas mostram a força do rap brasileiro

Janaina Cunha Melo
EM Cultura

Pedro Motta/Especial para o EM

Rhamon e Rhudson se apresentam no Reciclo, no Barro Preto

Edição especial da festa Instinto louco de expressão, do coletivo de rap Nospegaefaz, promove encontro de dois grupos de hip hop neste domingo, no Reciclo Asmare Cultural, pelo projeto Diversidade Urbana. O show leva ao palco os MCs Rhamon e Rhudson, do Sem Meia Verdade, apresentando repertório inédito do CD Ao vivo e aos corres. Pela primeira vez em Belo Horizonte, os rappers da banda Afro Rude, de São Paulo, lançam o disco Don Fyah. De acordo com Rhamon, o evento confirma a vitalidade do rap mineiro e demonstra a importância do intercâmbio com grupos de outros estados.

A apresentação do Sem Meia Verdade terá participações especiais do grupo Crime Verbal e de Dog-T, DJ do Artigo 607. Segundo trabalho do grupo, o novo CD deve chegar às lojas a partir de agosto. “O disco já está pronto e esse show vai mostrar ao público novas idéias. Catorze faixas e seis bônus ficarão disponíveis no site do SMV”, conta Rhamon. Parte do trabalho foi registrada ao vivo, em show realizado em Vinhedo (SP), e inclui remix das principais músicas do disco de estréia, Pregando no inferno, de 2005.

“Com o primeiro, mostramos a nossa cara e superamos as expectativas de uma produção completamente independente, quase artesanal”, comenta o MC. Foram vendidas cerca de mil cópias do trabalho. “Pode parecer pouco, se comparado com as marcas de uma produção comercial, mas não é o nosso caso. Conseguimos nosso objetivo de divulgar o grupo sem patrocínio e de levar adiante as idéias do Sem Meia Verdade”, diz, destacando as faixas No vale da sombra da morte e A missão.

O contato com os paulistas do Afro Rude começou pela internet, por meio do MC Idmon. Eles compuseram a música Unificação em ambiente virtual. Integrante da produtora Nospegaefaz, Rhamon defende as parcerias como fundamentais para a realização de novos trabalhos e essencial para a divulgação dos grupos independentes.

Nesta quinta edição da Instinto louco de expressão, a Nospegaefaz conta com apoio do Nação Hip Hop Brasil e do Reciclo Asmare Cultural. O evento reúne diferentes atrações, como performance do MC Simpsom, batalha de beat box, freestyle ragga e discotecagem.

SEM MEIA VERDADE E AFRORUDE - Reciclo Asmare Cultural, Av. Contorno, 10.564, Barro Preto, (31) 3295-6320. Dom, 16h. Projeto Diversidade Urbana. R$ 2 (masc) e R$ 1 (fem).

2 comentários:

Anônimo disse...

essa é a cena, vida longa ao hip hop nacional, que Deus abençoe a todos. paz!

Anônimo disse...

sem meia verdade e afro rude é loucura total..................
nospegaefaz e banca terror!!!!!
bh e sp.