Alline Cury

Alline Cury

Exposição de grafite no Grand Palais

Há um tempo o iG fez o especial Street e eu tive o prazer de escrever algumas matérias e fazer muitas fotos em Paris para mostrar um pouco mais da arte de rua que rola por aqui.

Como tive contato com alguns grafiteiros e conheci um pouco da história, das dificuldades e das vitórias de cada um, fiquei emocionada ao ver a exposição TAG, no Grand Palais, que reuni 300 quadros de artistas de rua de todo o mundo, inclusive do Brasil.

A exposição foi idéia do arquiteto Alain-Dominique Gallizia que é apaixonado por grafites. Pra quem não sabe TAG é aquela simples assinatura do nome, sobrenome ou apelido que pode ser pintada em qualquer lugar.

O mais legal da TAG é que todos os quadros tem o mesmo formato e também foram desenvolvidos a partir do mesmo tema. Do lado esquerdo fica a assinatura e do lado direito os artistas desenharam uma representação do amor. Assim dá pra comparar os estilos, talentos e culturas de artistas do mundo inteiro.

Esses dois últimos quadros são Nunca, que é brasileiro e começou a pichar nas ruas quando tinha apenas 12 anos e morava em Itaquera. Conversei com o artista e ele disse que nem imaginava que a exposição iria fazer tanto sucesso. Mas está fazendo… e muito!

Nenhum comentário: