ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES NO
PROGRAMA VOZES DO MORRO


Artistas da periferia de BH, Ibirité, Ribeirão das Neves e Santa
Luzia têm até quinta-feira, dia 30/04, para inscrever seus trabalhos


Músicos da periferia de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Ibirité e Santa Luzia, quinta-feira, dia 30/04, encerram-se as inscrições para o Programa Vozes do Morro. Os artistas interessados devem inscrever até duas músicas, de qualquer gênero e com duração máxima de três minutos cada, na Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais ou por Correio.

Os dez finalistas selecionados gravarão uma faixa musical e um videoclipe, veiculados durante o ano nas emissoras de TV e rádio que apóiam a iniciativa. Na web, o site e do canal no Youtube do Programa Vozes do Morro trazem atualizações constantes sobre o trabalho de cada artista e um grande show, realizado no final do ano, marcará o encerramento da Edição 2009.

Com o objetivo de divulgar e valorizar a produção musical das vilas, favelas e aglomerados da região, o Programa Vozes do Morro é uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e Sindicato das Empresas de Rádio de Televisão de Minas Gerais (SERT – MG), com o apoio do Sebrae MG.

Em 2008, foram quase 500 inscritos, sendo 14 novos talentos revelados: Blast Girls; Cirandeiros; Instinto Coletivo; Ivo do Pandeiro; Kayajhama; Maria Pretinha; Rafael Dias; Solene Martins; Tom Nascimento; Verdade Seja Dita; Anjos de Metal; Domingos do Cavaco; Mente Fria e Brother Soul; Pastora Cleide.

Segundo Andréa Neves, presidente do Servas, “O Vozes do Morro é um programa de democratização, de inclusão cultural e social, que cria oportunidades e rompe barreiras. A música, com seu poder aglutinador, dá o tom de uma ação que mobiliza centenas de pessoas, abrindo janelas por onde podemos nos enxergar melhor, e portas por onde podemos nos aproximar mais uns dos outros”


O formulário e o edital estão disponíveis no site Vozes do Morro, que também divulgará o resultado, no dia 17 de junho. Para mais informações, acesse: www.vozesdomorro.mg.gov.br

Colaboração : Lívia Ascava

Nenhum comentário: