Domingo tem hip hop na veia



Marcelo Ferreira/Divulgação
O rapper Gog, de Brasília, um dos convidados da festa em Betim
Mais de 10 mil pessoas estão sendo esperadas domingo na festa Hip Hop na veia pela vida, em Betim. O evento, organizado pelo DJ A Coisa, leva ao palco o rapper Gog, de Brasília. Artista articulado, veterano na cena, ele apresenta trabalho do DVD Cartão-postal bomba!, em show com cerca de uma hora de duração. Durante todo o dia, também se apresentam 40 artistas locais, entre DJs, MCs, grafiteiros e b.boys. A festa, realizada em parceria com o Hemominas, tem apoio da Prefeitura de Betim, e chama atenção da juventude para a importância da doação de sangue.

Coordenador do Centro Popular de Cultura do Citrolândia, o DJ A Coisa estima captação de pelo menos 300 novos doadores e aposta na defesa de causas sociais nas realizações. “Não acredito em eventos que só ocorrem pela festa. Os artistas precisam de visibilidade, mas podem e devem oferecer contribuição para questões importantes, como a doação de sangue”, argumenta. Também haverá apresentação de grupos esportivos. Entre eles, estão sendo esperados 18 equipes de basquete de rua, de várias regiões da Grande Belo Horizonte.

No Recanto dos Macacos, o rapper Xis e DJ RM fazem a festa Us mano pow, as mina pá. Eles lançam o CD da Mixtape. Anfitriões da festa, Dusares e Solto Butijão Funkfilter convidam os DJs Jahnú, Cubanito e Gurila Mangani, entre outros.

HIP HOP NA VEIA PELA VIDA
Ginásio Poliesportivo Divino Braga, Av. Ednéia Matos Lazaroti, s/nº, Angola, Betim, (031) 9948-4019 / 3532-2530. Domingo, das 8h às 21h. Entrada franca.

Nenhum comentário: