Produtor e compositor, músico se destacou no hip hop nacional ao inovar estrutura das bases e já assinou trabalhos com Zélia Duncan, Ed Motta e Tom Zé. Dois álbuns, um EP e seis mixtapes lançados, diversas apresentações pelo Brasil, participações em álbuns e coletâneas, trilhas sonoras para cinema, remixes e projetos especiais para marcas como Nike e Element, sintetizam a obra do inquieto Parteum.
Apesar de ser representativa, o maior legado do rapper é a forma diferenciada como há dez anos atrás acreditou ser possível produzir hip hop.
Forma tão incomum quanto sua biografia: nascido na periferia da Zona Sul de SP, Parteum se educou em inglês, hip hop e na fina arte do skate. Tornou-se profissional sobre as rodinhas, o que lhe proporcionou estudar design e viver por um tempo na Califórnia.
Partindo do príncipio que rap é antes de mais nada música, Parteum se dedicou a inovar as batidas e, dentre outros elementos, inseriu groove, programações eletrônicas e harmonias de jazz nas bases. Nas rimas buscou inspiração na literatura e passou a escrever versos pensando não só no conteúdo, como também na forma.
O resultado foi um disco de estreia completamente diferente do que se estava produzindo no rap nacional, mas bem recebido pela cena e pela crítica. O trabalho garantiu sua projeção no hip hop e perante artistas de música brasileira. KL Jay, MV Bill, Rappin’ Hood, Zélia Duncan, Tom Zé, Nação Zumbi e Ed Motta são alguns artistas com quem o rapper atuou como produtor, compositor e MC.
No show, Parteum fará um apanhado destes dez anos, reunindo músicas dos dois álbuns do seu grupo Mzuri Sana (Bairros Cidades Estrelas Constelações e Ópera Oblíqua) como “Escuta Essa” e “Dragão Mimado”, mais faixas do disco solo (Raciocínio Quebrado). Trechos das mixtapes como a faixa “Bagunça das Gavetas” e músicas inéditas, que estarão em seu próximo álbum, completam o repertório.
Serviço: Sábado, 30 de maio, Hole Club (r. Augusta, 2203 – Jardins). Ingressos: R$10 a R$15. Informações: 11 3224 9730/ www.parteum.com
Um blog para discussão de temas pertinentes a Cena do Hip Hop em toda a sua abrangência como forma de Cultura e instrumento de luta e afirmação.
Rapper Parteum comemora 10 anos de carreira com show em São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário