RAP POPULAR BRASILEIRO


O Rap Brasileiro nunca mais será o mesmo!

RAP POPULAR BRASILEIRO PREMIAÇÃO EM DINHEIRO : 1º LUGAR R$2.000,00 - 2º LUGAR R$ 1.000,00 - 3º LUGAR R$ 500,00


NOVAS DATAS DO RPB FESTIVAL

Datas:

1 de junho
Fim das inscrições


07 de junho
1º Eliminatória Estadual.

Viaduto Negrão de Lima

14 de junho
2º Eliminatória Estadual.

Viaduto Negrão de Lima

21 de junho
Final do Estadual.

Viaduto Negrão de Lima

27 de setembro
RPB FESTIVAL BRASIL
Local a definir


REALIZAÇÃO
Art. 1° CUFA - Centra única das favelas, promove o R.P.B-Festival – Rap Popular Brasileiro, em JUNHO E SETEMBRO de 2009, em âmbito nacional.
O festival acontecerá em diversos estados do país, sendo uma das cidades realizadoras o Rio de Janeiro cujas eliminatórias acontecerão de, 07 de junho, 14 de Junho, 21 de Junho e 27 de Setembro.
A final Nacional com os campeões estaduais acontecerá igualmente no Rio de Janeiro, dia 27 de Setembro.

OBJETIVO
Art. 2° - O R.P.B Festival – que tem como objetivos:
· Incentivar o desenvolvimento e difusão do Rap,
· revelar talentos,
· valorizar artistas, compositores e Mc’s deste gênero musical;

DATAS.
Art. 3º - As etapas do RPB Festival acontecerão nas seguintes datas:
· 2 de fevereiro - Inicio das inscrições via site. www.rappopularbrasileiro.com.br
· 12 de abril - fim da inscrição 1 de Junho.

LOCAL.
Art. 4º - Todas as etapas do Rio de Janeiro sob o Viaduto Negrão de Lima, no
Centro Cultural e Esportivo CUFA – Rua : Alfeu Farias Castros/n.º - Madureira – RJ

INSCRIÇÕES.
Art.5° - A pré-inscrição deverá ser feita pelo site do festival www.rpbfestival.com.br, de 02 (dois) de fevereiro a 1 (primeiro) de junho de 2009. Após a realização da pré-inscrição, o candidato deverá enviar, para realizar a inscrição efetiva, via Correio, o material endereçados a CUFA PRODUÇÕES : Rua Carvalho de Souza, 137-sala 111 – Madureira- RJ – CEP – 21350-180, A-C :RPB FESTIVAL Rio de Janeiro) conforme descrição:
CD - em mp3 e áudio contendo apenas a musica inscrita, ficha de inscrição – com todos os itens preenchidos. O não preenchimento de algum item implica a não conclusão da inscrição.
- Rider técnico; mapa de palco;
- Letra da musica em papel A4, fonte 12;
- Foto de divulgação - digital, com resolução mínima de 300dpis;
- Copia do RG do responsável e integrante do grupo;
- Release – documento com breve apresentação do grupo. Mínimo de uma pagina em fonte de letras tamanho 12.
- Desejável vídeo de boa qualidade para divulgação.
Art. 6 º Poderão se escrever grupos de rap de todos os gêneros

Art. 7º O limite de idade mínima para os grupos inscreverem seus integrantes é de 16 anos de idade. Caso o grupo tenha um menor de idade,
Art. 8º Não serão aceitos materiais enviadas fora do prazo estabelecido. O selo do correio será uma comprovação da data de postagem. Entrega em mãos no escritório da Cufa, somente dentro do período de inscrição.
Art. 9° Não Será cobrada taxa de inscrição.

MÚSICAS.
Art. 10° Cada grupo poderá inscrever apenas 1 (uma) músicas, respeitando os critérios de ineditismo e originalidade da mesma .
· Entendemos por INÉTIDA a música que não tenha sido gravada em discos comerciais, nem editada.
· Deverá ser mantida a originalidade, entendendo-se como tal à inexistência de plágio de composição já existente considerada tanto a parte musical quanto literária.
· Parágrafo Único - O material enviado para a produção passará a fazer parte do acervo do festival.

AUTORIZAÇÕES.
Art. 11 º No ato da inscrição todos os integrantes do grupo devem liberar seus direitos de imagem.
SELEÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS.
Art. 12° - Serão selecionados pela comissão organizadora, os grupos do Rio de Janeiro para a etapa estadual do R.P.B. Festival Rio de Janeiro. A relação dos grupos selecionados, para concorrerem ao festival, estará disponível no site: http://www.rpbfestival.com.br/ , a partir...
Art. 13º - Os grupos selecionados serão divididos por sorteio em dois blocos. Cada bloco se apresentará em uma das duas eliminatórias, conforme datas constantes neste edital.
Art. 14º Os grupos classificadas deverão ser apresentadas exatamente conforme foram enviadas para o processo seletivo, não perdendo a sua originalidade do CD inscrito, que servirão de base para a triagem dos trabalhos que concorrerão ao festival

Parágrafo único – A ordem de apresentação de cada grupo será feita por sorteio.


COMISSÃO JULGADORA.
Art. 15° O Corpo de Jurados será composto por 10 (dez) membros, dentre rapers, jornalistas, literatos, produtores culturais e pessoas ligadas à arte e à cultura em geral e uma pessoa do publico.
Art. 16° - É competência do Corpo de Jurados, a escolha dos grupos finalistas e a atribuição dos prêmios, dentre os concorrentes, ficando as suas decisões definidas como inapeláveis e irrecorríveis.
Art. 17° -Os valores de pontuação, que serão utilizados pela Comissão Julgadora, será: Nota MÍNIMA - 1 (um) ponto e a nota MÁXIMA - 10 (dez) pontos.


AVALIAÇÃO.

Art. 18º - Serão avaliados através de pontuação de 1 (um) a 10 (dez) pela comissão julgadora os seguintes itens.

Letra.
Musica.
Peformance de palco.

Havendo empate o quesito de desempate será: PEFORMANCE DE PALCO.Sendo assim o grupo que empatar será avaliado a maior nota que ele recebeu no quesito “Peformance de palco”, se o empate permanecer, será avaliado o quesito MUSICA.Continuando o empate será avaliados o quesitos LETRA.


DISPOSIÇÕES GERAIS.
Art. 19° Todos os casos omissos, não previstos nesse regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.


DISPOSIÇÃO FINAL.
Art. 20°– A inscrição efetuada para concorrer ao R.P.B Festival, desde já, pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos deste regulamento, valendo como contrato de adesão para todos os envolvidos como: autores, m’cs, d’js, backing vocal, enfim, todos os participantes do evento.

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