Dexter: Seres humanos não são vinhos


Franco da Rocha

São exatamente 23:10 horas, desse dia 03 de agosto, somente a luz da televisão e o silencio são meus aliados que contribuem para que eu possa refletir e escrever sobre as injustiças do sistema.



Dexter. Exilado sim, preso não!


Fico perplexo diante de tanta covardia, desinteresse e hipocrisia.
Primeiro nos ensinam que precisamos vencer, sermos grandes cidadãos e trabalhar em prol de uma sociedade feliz, linda e maravilhosa, depois é o seguinte, nos tiram tudo que conquistamos num piscar de olhos, violam nossa dignidade e não nos dão nem se quer o direito de resposta. Covardia é pouco, o jogo é: Apanhem e sofram o mais que puderem, no reino dos céus tudo será bem melhor!

Dar asas para quem sabe voar é muito perigoso, o mas correto é que eles não sabiam o verdadeiro objetivo, os “nossos” objetivos...

É necessário corrigir a postura de nossa sociedade, é necessário que ela mostre sua verdadeira cara, é preciso saber a verdade. Sem verdade não haverá justiça, sem justiça não haverá paz!

Infelizmente, preciso dizer só a verdade, se não serei julgado e condenado por mentir, e a verdade é “nossa sociedade e nosso sistema são extremamente incoerentes, falidos, destruidores e implacáveis”.

Quantas famílias, jovens e crianças (mesmo antes de despertarem para o mundo), foram e continuam sendo destruídos pelo sistema, nessa hora se levanta o advogado de defesa e diz:
- Protesto Meritíssimo, essas verdades são mentirosas.
E o juiz responde:
- Protesto aceito!

Isso é inadmissível! Diante de toda essa palhaçada, chego a conclusão que nós revolucionários precisamos nos organizar, precisamos unir forças e contra atacar com veemência associada à inteligência, toda essa política de destruição implantada sem piedade e sem dó em meio às favelas , periferias e presídios existentes, em nosso Brasil, sim, realmente nesse, mesmo Brasil americanizado e programado para extirpar a maioria de seus filhos que o ama e acredita que ele seja o melhor país do mundo por não ter em suas terras vulcões, avalanches, guerras armadas e outras coisas parecidas, mais ai, quem enxerga “dois” palmos além do nariz, consegue ver muito bem um outro tipo de guerra, a guerra contra a fome , miséria, enchentes, moradia, um bom estudo, cultura , informação. Melhores condições de vida, bons salários e condições de sobreviver, é uma guerra reivindicando o mínimo.

Mas ai, são bem poucos que enxergam “um” palmo além do nariz, imaginem enxergar “dois”...

Lutar por todos esses direitos que deveriam chegar até você (nós) sem nenhum protesto, nos tornam criminosos de alta periculosidade e sem direito a nada.
Brigar pela ascensão do meu povo, que além de sofrido que nunca teve nada, é pedir para ser morto, é pedir para ser noticia nas paginas policiais: Bandido é morto por policiais após reagir à voz de prisão, esse é o laudo pericial da morte de um revolucionário.

Querer educar meu povo em meu país, é como dar um golpe no estado, é cadeia mano, mas o estado dar um golpe em meu povo é sinônimo de regalias, luxurias e tudo mais que o dinheiro pode proporcionar.

Seres-humanos jogados e esquecidos em palácios como o Carandiru e aqui Penita II de Franco da Rocha , cheios de ratos, baratas, covardias, maldades e miséria. Custa dinheiro, mas pra onde vai toda essa grana, já que nossas condições são extremamente mas do que precárias?

De uma coisa tenho certeza, eu continuo pobre, ou melhor, bem mais pobre! Mais ai, em todas as coisas existe um lado bom, o sofrimento nos ensina várias coisas, entre elas, a riqueza da experiência e da paciência, ficar rico neste sentido é bem mais importante do que simplesmente ter dinheiro no bolso, o sofrimento te leva muito mais além.

Você passa a querer ensinar outras pessoas como o sistema trabalha, manipula e destrói, é preciso contar essa história, todos precisam saber e entender para que também venham a fazer parte desta tão esperada revolução.

Revolução essa, que trabalhamos a favor desde 1500 e que ganhamos força um século depois quando ainda eram vivos Zumbi, Anastácia e tantos outros irmãos descendentes de nossos ancestrais africanos.

Essa mesma força revolucionaria tem destaque nos EUA na década de 60 e lá estavam Malcom-X, Martin Luther King Jr e os Black Panther, na África estavam lá Estivie Biko, Nelson Mandela e outros, todas essas pessoas foram e continuam sendo muito importantes para o crescimento da nossa auto-estima, conhecimento e espírito guerrilheiro.

Precisamos conhecer e ter como exemplo o passado, a guerra existe, o medo não!
Precisamos ter forças e muito conhecimento para enfrentarmos essa guerra que com toda certeza, posso dizer que já não é tão mais fria assim!

Nos anos 70 nasceram mais soldados e já nasceram com uma missão, enfrentar de igual para igual, um traidor chamado Sistema.

A maioria desses soldados nasceu nas favelas espalhadas pela cidade de São Paulo, isso nos mostra que desde criança já conhecem doenças e seus sintomas, portanto, tudo que for dito por esses soldados á respeito de injustiça, sempre será ou terá um conteúdo verídico.

É bem verdade que esses soldados não foram muito além nos estudos pois, aqui é assim, quem estuda não trabalha e quem trabalha não estuda, diante as dificuldades financeiras, esses mesmos soldados optam por trabalhar.

Ótimo, o trabalho dignifica o homem, o torna valente faz com que ela compreenda as regras do jogo, 170 reais por mês.

Quanto à educação, foi muito mais refinada do que se estivessem estudado no melhor colégio do mundo, além de estarem vivendo na realidade, em suas vitrolas só se ouvia Jorge Bem, Geraldo Vandré, Caetano, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Toni Tornado, Sandra de Sá, Roberto Carlos, Tim Maia. Diante disso estava prevista a continuação da luta em prol da revolução.

Hoje, quase 30 anos depois, esses soldados estão crescidos e lutando pela mesma causa de 500 anos atrás, a Liberdade, seja ela de qualquer espécie, mas que seja a Liberdade.

É necessário dar oportunidade para quem quer trabalhar, é preciso ter terra para quem quer plantar e contribuir, é necessário dar condições de sobreviver para o meu povo.

Nós precisamos mostrar para o sistema que também somos capazes de contribuir para a reconstrução de nossa sociedade, mas isso só será possível se nos empenharmos nos estudos e muito trabalho, cada um de nós temos que contribuir!
Todo e qualquer ser humano é capaz de produzir, basta que o sistema nos dê a oportunidade, é preciso que eles saibam que até no lixão uma flor pode crescer.

É preciso praticar o amor, só falar é muito fácil, temos que pratica-lo. Somente o amor salvará o mundo!

Esses soldados falam sobre, praticam e pregam o amor, porque não ajuda-los, ao invés de esconde-los ou proibi-los de fazerem o que mais gostam, que é cantar, escrever, falar, enfim de trabalhar?

Deixa-los ao Deus dará, em palácios, favelas ou periferias não é nada justo. Todos nós somos arrimos de falhas, todos nós erramos, todos merecem uma 2° chance.

Não escondam esses soldados em palácios, buracos ou porões, seres humanos não são vinhos!

Dexter - ex-integrante do 509-E, segue carreira solo, esta guardado na prisão de Franco da Rocha.

Colaborou:
Adunias e Cezar, D´Favela

Nenhum comentário: