Da pra ver que o Hip Hop está aqui


Anderson vê protagonismo do Hip Hop na marcha e cobra dívida do país com povo negro. Para ele, herói é Zumbi. Tiradentes é outra história.

Weber Lopes Góes

foto: Gal

Weber: Esse aqui é o Anderson, vereador de Francisco Morato, do movimento hip hop , do movimento popular..eu queria saber o seguinte Anderson:Pra você mano, o que significa estar aqui nessa passeata, nesse 20 de novembro dia nacional da consciência negra?

Anderson: Antes de mais nada quero saudar os irmão aí que está aqui neste ato, é uma marcha é uma questão política, é um momento de reflexão que a gente tem que cobrar...o Lula está em débito com o movimento negro....nosso herói é Zumbi dos Palmares, mas se comemora Tiradentes.

Weber: E qual é a contribuição cara? Do movimento hip hop sobre essa discussão do 20 de novembro, a construção da identidade étnico-racial aqui no Brasil, como é que você vê o papel do Hip hop hoje?

Anderson: Aí irmão, nós estamos aqui na Marcha em detrimento dos calças largas, em detrimento dos pagodeiros, em detrimento dos jogadores de futebol, em detrimento dos globais, dos artistas, da pra ver que o movimento hip hop tá marcando presença, da pra ver que é o pessoal que mais está atuando e sendo protagonista dessa Marcha.....

(JPG)
Anderson, vereador de Francisco Morato e militante do movimento Hip Hop

Nenhum comentário: