O suingue de Rai Medrado

Fernando Fiuza/Divulgação
O compositor e baterista Rai Medrado toca hoje no João Ceschiatti
MPB e música instrumental darão o tom do show que Rai Medrado vai apresentar hoje à noite, no Teatro João Ceschiatti do Palácio das Artes. Compositor e baterista, ele mostra sonoridade influenciada pelos ritmos que o Brasil deu ao mundo. Forró, samba, bossa nova e baião se misturam com melodias do jazz e do universo pop.

Atuante nos palcos mineiros desde a década de 1980, o artista já tocou com o primeiro time da MPB: Toninho Horta, Sivuca, Yuri Popoff e Titane foram alguns de seus companheiros de palco. No show de hoje ele vai mostrar composições de seus dois discos, Oriente e Urucum. Globalizado, o rapaz já se apresentou em países como Canadá, França, Espanha e Estados Unidos. Em 1991, fez turnê pelo Oriente Médio.

O projeto Música independente tem se destacado por abrir espaço, sempre às segundas-feiras, para artistas que desenvolvem trabalhos bacanas em Minas, com shows a preços populares. Nas próximas semanas vão se apresentar Nanda Cavalcante, Carla Villar, Ian Guedes, Bianca Luar e Flávio Henrique, entre outros.

MÚSICA INDEPENDENTE
Com Rai Medrado. Teatro João Ceschiatti do Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, (31) 3236-7400. Hoje, às 19h. R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada).

Nenhum comentário: