Histórias de Angenor

Arquivo EM/D.A Press
Livro relembra bons momentos do compositor Cartola
Ao ser convocado para escrever sobre o amigo Angenor de Oliveira, o jornalista Arley Pereira (1935-2007) preferiu recorrer à memória. Afinal de contas, teve o privilégio de conviver com o autor de As rosas não falam. Originalmente lançado em 1988, o livro Cartola: semente de amor seu que sou desde nascença ganhou edição revista e ampliada do Sesc/SP, com direito a novas fotografias e prefácio assinado pelo parceiro Elton Medeiros.

“De quem tanto ou, talvez, tudo já tenha sido dito, só restava tirar o coração do peito, transformá-lo em memória e transcrever as histórias que o próprio Divino me contou”, comentou Arley na publicação. Com capítulos batizados com títulos das principais canções do sambista, o livro traduz o ambiente vivido por Cartola, compartilhando com o leitor histórias pessoais que revelam a personalidade sedutora desse gênio da música popular brasileira.

Paralelamente, o selo musical do Sesc relança o CD Elton Medeiros e Márcia – Cartola, com arranjos de Théo de Barros. O disco foi gravado ao vivo em novembro de 1998, quando se comemoravam os 90 anos do nascimento do compositor carioca. Em 2008, o centenário de nascimento dele justificou os dois projetos, com direito a shows do trio Elton Medeiros, Márcia e Théo de Barros. O livro pode ser adquirido na loja virtual www.sescsp.or.br/loja.

Nenhum comentário: