PIRÂMIDE


Classe média estaria massacrada no Brasil

De Gaulle afirmava peremptoriamente, nos anos 60, que nenhum país poderá se arvorar a ser uma potência econômica sem uma classe média forte e empreendedora

Por: Sérgio Villaça - Recife


“As semelhanças entre o topo e a base da pirâmide social no Brasil são assustadoras. É nesses segmentos, em que predomina, por razões conhecidas, a fragilidade da moral e da ética, que o governo petista centra suas ações de poder e tira o maior proveito. Dependendo financeiramente dos recursos estatais, nas suas mais diversas formas, esses segmentos sobrevivem graças às relações espúrias entre o público e o privado, alimentadas por governos corruptos, em troca da continuação no poder. Apoiado nesses dois poderosos pilares, eventuais tentativas de golpe ou o povo nas ruas pedindo impeachment, são possibilidades remotas.

Espremida entre o topo e a base, habita o que resta da classe média formal (que paga impostos extorsivos), massacrada impiedosamente desde Fernando Henrique Cardoso até Lula, pelo pecado de não se curvar perante os ditames dos falsos profetas e de ter apoiado em passado recente o desmantelamento do projeto comunista para o Brasil. Diferentemente do que pensam os populistas que infernizam a América Latina, o grande presidente francês Charles De Gaulle afirmava peremptoriamente, nos anos 60, que nenhum país poderá se arvorar a ser uma potência econômica sem uma classe média forte e empreendedora.”
####################################################################################

Nenhum comentário: