Som mostra diversidade de influências

Fabiano Nascimento/Divulgação -
Filho de músicos, Ronaldinho Pio conviveu no meio desde cedo
O cantor e compositor Ronaldinho Pio se apresenta hoje, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes. No show Afim ele vai estar acompanhado de Ronaldo Leon (violão de seis cordas), Toninho do Cavaco (violão de sete cordas e cavaquinho) e dos percussionistas Ricardo Acássio, Zanarth e Rafael Leite.

Filho de músicos, Pio na infância conviveu com grupos de chorinho, samba, congado e guardas de moçambique. Na adolescência, vivenciou a black music, a MPB e o pop. Todas essas influências foram essenciais para o desenvolvimento de sua música. Em um primeiro momento, ele integrou o grupo Acauã.

Pio mudou o rumo quando foi contratado pelo Centro Artístico Oba-Oba, em Nova York. Sob a direção do maestro José Roberto Branco, ele viajou pela América do Norte. De volta ao Brasil, foi um dos fundadores da Associação Cultural de Compositores e Músicos e ajudou a criar os projetos Sempre num bar e Artista cidadão, ambos apresentados em espaços culturais de Belo Horizonte. Desde então, ele lançou dois álbuns, Plural (1998) e Flerte (2003).

Nenhum comentário: