Ator do morro do Vidigal é novo galã de "Malhação"



Micael Borges iniciou carreira como um dos garotos "caixa-baixa" de "Cidade de Deus'
Protagonista da nova fase da novelinha da Globo, ele tem uma banda pop com Thiago Martins e Phellipe Haagensen e vai gravar CD
LAURA MATTOS



Micael Borges não tinha nem 10 anos quando entrou na fila da criançada das favelas do Rio para um teste com a equipe do filme "Cidade de Deus". Passou e ganhou o papel de um dos "caixa-baixa", grupo de garotos que roubam nos morros.

Rodou o mundo com a famosa seqüência em que os pequenos tomam um "corretivo" dos traficantes ("Prefere levar um tiro no pé ou na mão?"). Seu personagem acaba assassinado.
Na vida real, Borges, que acaba de fazer 20 anos, também mora no morro -do Vidigal-, mas diz não estar tão perto do tráfico de drogas nem enfrentar a realidade violenta mostrada no premiado longa de Fernando Meirelles. "A gente não anda no meio dos traficantes como as pessoas pensam."
Tanto que decidiu continuar no bairro agora que inicia a carreira como "galã" da Globo ("eu, galã?!"). Filho de dona-de-casa e eletricista, ele será Luciano, um dos protagonistas da nova temporada de "Malhação", que estréia no próximo dia 12. Com o salário da Globo e todas as economias que juntou ao longa da vida, acaba de comprar um apartamento no morro do Vidigal. Assim como o amigo Thiago Martins, que também foi "caixa-baixa" de "Cidade de Deus" e agora faz filmes e novelas da Globo, Borges não quer abandonar seu local de origem.
Foi lá que, aos seis anos, teve acesso ao grupo de teatro Nós do Morro, criado em 1986 e composto por artistas da comunidade. Com a trupe, já encenou diversas peças no Brasil e no exterior.
Depois de "Cidade de Deus", atuou no filme "Irmãos de Fé", com o padre Marcelo Rossi, e agora fará seu primeiro papel na televisão. Seu personagem é filho de um jangadeiro e luta capoeira -assim como Borges. Ele disputará o amor da mocinha da história, interpretada pela atriz Bianca Bin.
"Malhação", depois de uma maré baixa no Ibope, vai bem agora, com média de 21 pontos.

Banda
Além do trabalho como ator, Borges tem uma banda com Thiago Martins (vocalista) e Phellipe Haagensen (baterista), ambos colegas do Nós do Morro e ex-"Cidade de Deus".
A Guerreiros de Jorge, define o ator, que toca violão, "é pop, no estilo do Rappa" e vai agora gravar o seu primeiro CD.

Nenhum comentário: