Bienal de São Paulo reforça a segurança

Organização condena as pichações realizadas no domingo e intensifica o esquema de segurança da exposição.

Redação


Quem visitar a Bienal de São Paulo nesta terça-feira (28), encontrará as paredes do 2º piso da exposição brancas novamente. Depois da interferência realizada por um grupo de jovens na noite do domingo, a organização do evento decidiu apagar as pichações e repintar todo o andar.

Em nota oficial divulgada na noite de segunda-feira, a Fundação Bienal lamenta e condena o incidente ocorrido na abertura da mostra. Diz a nota: "Trata-se de um ato criminoso, previsto em lei, contra um patrimônio público, o edifício da Bienal, o meio ambiente, a área preservada do Parque Ibirapuera, além de graves agressões físicas a funcionários trabalhando no evento".

No comunicado, a organização do evento também confirma que já esperava o "um ataque deste tipo", mas destaca que optou por manter uma segurança menos ostensiva. A partir de agora, no entanto, a Bienal realizará um controle mais rigoroso do público visitante.

"Todos os visitantes deverão passar por detectores de metal e, quando solicitados, poderão ser inquiridos sobre possíveis pertences metálicos que estejam portando", diz a nota. Além disso, mochilas e bolsas grandes deverão ser guardadas obrigatoriamente no guarda-volumes.

Nenhum comentário: